Jornal Povo

União entre setores público e privado para salvar o Natal

Em reunião na Câmara de Dirigentes Lojistas de Nova Iguaçu, foi definido todo o esquema de funcionamento do comércio da cidade para esse Natal. Os presidentes das três instituições responsáveis pelo comércio da cidade, Claudio Rosemberg-CDL-NI, Renato Jardim-ACINI e Antonio Alpino, do SINCOVANI comandaram os trabalhos.

O fator fundamental no êxito das conversas foi, sem dúvida, a união que já reina há anos entre os setores público e privado no município que tem um comércio que arrecada quase 70 por cento dos tributos que são revertidos em investimentos para obras e outras pastas do Executivo, determinantes para o desenvolvimento da cidade.

Na pauta foi decidido que a abertura do Natal será neste sábado , às 10 horas da manhã, no Calçadão do Centro Comercial, esquina com a rua Quintino Bocaiúva. O funcionamento do comércio a partir do dia 30 de novembro será de segunda  à sexta das 9 às 20h. Aos sábados das 9 às 19h. E aos domingos, 16 e 23, das 9 às 16 horas.

O trânsito e o transporte terão uma atenção especial com fiscalização educativa para coibir o estacionamento proibido. Um mapa  de carga e descarga para o período natalino. O evento de abertura do Natal terá a chegada do Papai Noel e lona para caso de chuva. O lixo terá coletas noturnas permanentes e horários especiais garantidos.

“Um grande cinturão de segurança será formado com várias viaturas em pontos estratégicos para a proteção do consumidor virão à cidade fazer suas compras de Natal. Além de uma Parceria entre o 4º GBM e a Secretaria de Saúde para colocar uma ambulância de primeiros socorros.” Garantiu, Claudio Rosemberg, da CDL-NI.

Finalizando o esquema para esse mês de dezembro, estão suspensas todas as obras e intervenções urbanísticas  no entorno do Centro Comercial. Uma das principais preocupações dos consumidores já está resolvida. Os banheiros públicos estarão instalados na Praça Rui Barbosa. Ninguém passará aperto nessas compras.