Jornal Povo

‘Calço 42, cada um que pague pelos seus crimes’, diz Bolsonaro sobre Pezão

 Um dia após a prisão do governador do Rio, Luiz Fernando Pezão (MDB), o presidente eleito da República, Jair Bolsonaro (PSL), disse que, se o político for culpado pelos crimes dos quais é acusado, não lamenta a prisão. “Eu calço 42. Cada um que pague pelos seus crimes”, afirmou Bolsonaro ao ser questionado sobre a prisão de Pezão após participar de uma formatura de sargentos na Escola de Especialistas de Aeronáutica, em Guaratinguetá (SP).

 “É um processo que se inicia, mas em sendo culpado não tenho nada a lamentar, tenho apenas a cumprimentar a Polícia Federal e outros órgãos que têm chegado ao final da linha e desvendando muitos nichos de corrupção”, declarou.

Com maioria no Supremo Tribunal Federal (STF) para manter o indulto natalino editado pelo presidente Michel Temer no ano passado, Bolsonaro garantiu que em seu governo não assinará nenhum indulto e fará com que condenados por corrupção cumpram a pena integralmente. “Já que indulto é um decreto presidencial, a minha caneta continuará com a mesma quantidade de tinta até o final do meu mandato em 2022. Zero indulto”, declarou.

 Questionado sobre a visita do conselheiro de Segurança do presidente norte-americano, Donald Trump, Bolsonaro disse que bateu continência a John Bolton como um “sinal de respeito” e que não faz o gesto para comunistas, terroristas e corruptos.

 O futuro ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, demonstrou irritação com a pergunta. “Não interessa. Não é nenhum sinal de submissão. Querem achar pelo em ovo”, disse o general ao jornalista que fez o questionamento enquanto Bolsonaro ainda falava.

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.