Jornal Povo

Vídeo: idosa é feita refém por assaltante, mas é salva pela PM-RJ

Um assaltante foi morto pela Polícia Militar do Rio de Janeiro depois de roubar a joalheria Barra Joias e fazer uma idosa refém, na manhã desta quarta-feira (5), no centro de Valença, município que fica a 160 km da capital fluminense. Um vídeo que registrou a ação da polícia está sendo amplamente compartilhado nas redes sociais.  

De acordo com as informações da Polícia Civil, o assaltante – que não teve o nome revelado – teria fugido em direção ao Mercado Municipal logo após assaltar a joalheria. No entanto, flagrado pela polícia, o criminoso fez refém uma idosa que andava na rua. As imagens mostram que a senhora ficou assustada com o momento, mas que não reagiu. 

Enquanto estava com a vítima na mira do seu revólver, o assaltante foi abordado por policiais, mas se negou a soltá-la. Nas imagens, é possível notar que o criminoso usa a mulher de escudo, quando um dos policiais se aproxima dele.

Segundo as informações oficiais da Polícia Militar , o assaltante chegou a fazer uma menção de atirar nos policiais e ’em ato de defesa, os policiais efetuaram o disparo contra ele’. O corpo do criminoso, porém, ficou no local do crime por horas.  

Identificada como Tereza de Jesus Ferreira Sacramento, a senhora envolvida no caso não conhecia o assaltante. Ela recebeu atendimento médico e deve prestar depoimentos nos próximos dias na 91ª Delegacia de Polícia, em Valença .

De acordo com testemunhas, o homem anunciou o assalto na joalheria no mesmo momento em que colocava as joias na mochila. Neste instante, a dona do estabelecimento saiu do local e acionou a polícia. Diante da perseguição policial, o criminoso abordou a senhora que passava na rua, fazendo-a refém.

Nas imagens, é possível notar que os moradores de Valença se sensibilizaram com a situação da idosa . Por diversas vezes, pedestres que estavam no local torceram pela ação policial, pedindo para os policiais atirarem no criminoso. Quando o assaltante caiu ao chão, o público do episódio aplaudiu sua morte e elogiou a Polícia Militar. 

 

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.