Jornal Povo

Papai Noel negro entrega presentes na Cidade de Deus

Roupa vermelha, botas pretas, barbudo, negro e com dread. Você se surpreendeu com as duas últimas duas descrições? Foi assim que 350 crianças e adolescentes, participantes do Projeto Favela Mundo da Cidade de Deus, foram recepcionados pelo Bom Velhinho. Muita curiosidade, encantamento e brincadeiras marcaram o Natal Literário, que aconteceu na última terça-feira (11).

Além do Noel afro, a festa ainda contou com distribuição de livros infanto-juvenis, como forma de incentivo à leitura e à educação. Muitas músicas, danças e brincadeiras também marcaram o evento. A festa marcou o fim das atividades deste ano, que retornarão em fevereiro na Cidade de Deus e na Rocinha.

Durante o mês de novembro artistas, escritores e admiradores do projeto doaram livros que serão presentados as crianças. Foram arrecadados cerca de 1.300 exemplares, o excedente será doado para outras instituições e bibliotecas públicas.

Fundada em setembro de 2010, a Favela Mundo passou por 11 comunidades e beneficiou 5.387 crianças e jovens. O projeto conta com patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura, Lamsa e MetrôRio, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS e apoio do Instituto Invepar.