Jornal Povo

Marcos Braz projeta Flamengo com Diego Alves, Diego e Arão em 2019: ”Acima da média”

Logo após a posse de Rodolfo Landim como novo presidente do Flamengo, a montagem do elenco do Flamengo para 2019 voltou a ser foco. Agora oficialmente vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz falou rapidamente com a imprensa sobre o início das movimentações do novo departamento para reforçar o time no ano que vem.

Questionado sobre as permanências de nomes como Diego, Diego Alves e Willian Arão, deixou claro que o interesse é manter os três. O camisa 10 tem contrato até o meio de 2019, enquanto o goleiro foi protagonista de um imbróglio com o então treinador Dorival Junior e vinha sem jogar desde outubro. A partir de janeiro, Abel Braga será o treinador.

Marcos Braz é oficialmente vice de futebol do clube novamente — Foto: FotoBRMarcos Braz é oficialmente vice de futebol do clube novamente — Foto: FotoBR

Marcos Braz é oficialmente vice de futebol do clube novamente — Foto: FotoBR

– Os dois jogadores que você acabou de citar (Diego Alves e Diego Ribas) tê m contrato em vigor com o Flamengo. E a gente, com calma, vai ver o que fazer. Mas são dois jogadores bem acima da média e a gente conta sempre com jogadores acima da média – disse o dirigente.

Sobre Willian Arão, que tem contrato também em vigor, Marcos Braz foi ainda mais incisivo. O volante tem recebido sondagem de outros clubes, mas o vice de futebol afirmou que o jogador permanecerá no clube em 2019:

-Willian Arão não vai sair do Flamengo.

Antes de eleição de Landim, o São Paulo abriu negociação com o Flamengo por Willian Arão, um desejo do presidente do Tricolor, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. Depois do pleito, no entanto, o assunto esfriou, e a diretoria do time paulista percebeu que seria difícil a contratação. Ainda mais agora, após a declaração de Braz.

Sobre o interesse de jogadores, Marcos Braz foi mais cauteloso no discurso. Alegou que prefere não entrar em detalhes para não prejudicar as negociações em andamento. Questionado sobre conversas com Mariano, Matias Vargas, Miranda, Gabigol, afirmou que ao menos dois estão em pauta.

– Desses quatro que você falou, dois procedem. Não posso falar porque atrapalha negociação.

O GloboEsporte.com apurou que o lateral Mariano não está nos planos neste momento. A nova diretoria estabeleceu prioridades: um zagueiro, um meio-campista no estilo de Lucas Paquetá e um atacante.