Jornal Povo

Ellis vai agitar o janeiro cheio na Globo com estreias de séries e filmes

A Globo vem com iuma programação  muito forte em janeiro, e sua principal exibição será o filme Elis de Hugo Prata que narra os principais eventos da vida e carreira daquela que é considerada por muitos a maior cantora que o Brasil já ouviu: a lendária Elis Regina. Andreia Horta interpreta a Pimentinha e recebeu o Kikito de Melhor Atriz no último Festival de Gramado pelo desempenho. Praticamente em casa – a cantora nasceu em Porto Alegre – e premiado também pela montagem, o filme foi eleito o favorito do público.

Na pele da maior cantora do Brasil, Andreia Horta canta, encanta

Andréia Horta no papel de Elis Regina em filme que virou série da Globo

 A Emissora com várias estreias no Entretenimento e também na dramaturgia, com as exibições de ’10 Segundos’ e ‘Elis’. ’10 Segundos’ é uma divisão em capítulos do filme ’10 Segundos para Vencer’, que mostra a história de vida de Eder Jofre, o “Galinho de Ouro”. O apelido, se alguém não sabe, foi dado por Benedito Ruy Barbosa, à época, anos 1950, repórter de ‘A Gazeta Esportiva’. Daniel Oliveira faz o papel principal e Osmar Prado, Aristides Jofre, pai do lutador.

Por outro lado, para as noites de sexta-feira depois do ‘Big Brother’, está programada a exibição de ‘Meu Nome é Liberdade’, baseada no livro ‘The Book of Negroes’, de Lawrence Hill. É a história de Aminata, em 1750, sequestrada na África e levada para os Estados Unidos, e que durante a Revolução Americana se transforma num símbolo na luta pela liberdade. Exibição de 18 de janeiro até 22 de fevereiro