Jornal Povo

Lar doce lar: sonhos viram realidade em Queimados

O sonho da casa própria virou realidade para centenas de queimadenses. Em 2018, a Prefeitura de Queimados entregou as chaves de 300 apartamentos do Condomínio Residencial Roberto Costa, localizado no bairro Jardim da Fonte. A iniciativa faz parte do Programa Minha Casa Minha Vida, lançado em março de 2009 pelo Governo Federal. Ao todo, são 1500 apartamentos erguidos na região, todos já entregues à população.

Os beneficiários do Minha Casa Minha Vida também oficializaram a concretização do sonho da casa própria ao receberem o RGI (Registro Geral de Imóveis). O documento, que consiste na escritura definitiva das casas, foi entregue para os moradores dos condomínios Paulo Duque, localizado no bairro Belmonte e Ulysses Guimarães, no bairro São Jorge.

Além disso, em parceria com a Caixa Econômica Federal, a Prefeitura realizou um trabalho social com os moradores do programa “Minha Casa, Minha Vida”, dos condomínios Parque Valdariosa A, B e C.  Ao fim, foi elaborada uma cartilha com o diagnóstico socioeconômico das famílias, além da coleta de dados avaliativos acerca da gestão de condomínio e todo trabalho realizado.

Com mais de 15 mil moradores cadastrados no Minha Casa, Minha Vida, para 2019, a meta da prefeitura é concluir as obras das 1200 unidades do Condomínio Dona Ivone, localizado na Vila São João e das 126 unidades do Eldorado. Além disso, a previsão é de que mais 1040 unidades sejam erguidas no Fanchem.

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.