Jornal Povo

Wilson Witzel pretende convocar 500 policiais concursados este mês

Em entrevista coletiva, na tarde deste sábado, onde anunciou medidas para conter a crise no abastecimento de água em Guapimirim, o governador Wilson Witzel falou sobre a questão da segurança no Rio. Ao ser questionado sobre mais um tiroteio ocorrido, na sexta-feira, no Dona Marta, ele afirmou que se trata do reflexo de uma segurança pública que foi abandonada pelo governo anterior:

— Todo dia no Rio tem tiroteio. Isso acontece há anos, e eu comecei a governar faz uma semana. Nossas ações estão preparadas para que a gente possa trabalhar e evitar que isso continue acontecendo.

Witzel disse ainda que os tiroteios são disputas de facções, e que a nova administração está começando um trabalho de investigação que não existia. O governador afirmou também que vai manter o compromisso de contratar novos policiais. Para isso, criou um cronograma que prevê a convocação de dois mil novos policiais concursados por ano até o fim do governo.

— Minha ideia era chamá-los de imediato, mas o Cefap – Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças — não tem condições de absorver três mil novos policiais em formação. Então vamos aos poucos. Estamos em condições de chamar nesse mês de janeiro 500 policiais. E todo ano faremos concurso público para dois mil policiais

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.