Jornal Povo

Felipinho Ravis é o novo presidente da Câmara Municipal de Nova Iguaçu

Felipe Rangel Garcia, Felipinho Ravis, do Partido Social Cristão (PSC), 30 anos, foi eleito presidente da Câmara de Nova Iguaçu para o biênio 2019/2020, durante sessão na noite de ontem (22). Ele ocupa o lugar do ex-presidente Rogério Teixeira Junior, Juninho do Pneu (DEM), que se despede da Casa para assumir sua cadeira de deputado federal em fevereiro próximo. O processo de eleição do novo presidente contou com a participação de 16 dos 17 vereadores iguaçuanos. Duas candidaturas foram protocoladas: a de Felipinho Ravis e a de José Carlos Fonseca, Dr Cacau (PROS). O vereador Cacau retirou sua candidatura antes do início da votacão. Felipinho recebeu 9 votos favoráveis: Alcemir Gomes (PTB), Alexandre da Padaria (PR), Carlinhos BNH (PTC), Fabinho Maringá (MDB), Fernandinho Moquetá (PRP), Mauricio Morais (MDB), Renato do Mercado (DEM), Juninho do Pneu (DEM) e o seu próprio voto. Renata da Telemensagem (PTC), Rogério Villanova (PDT) e Li Só Alegria (PDT) votaram não ao nome de Felipinho. Marcelo Lajes (PPS), Aguinaldo Camu (PCdoB), Paulinho da Padaria (PR) e Dr Cacau se abstiveram de votar.

Duas votações para preenchimento de vagas na mesa diretora ocorreram antes da eleição de Felipe Rangel para presidência. Felipinho renunciou como 2º vice-presidente e para ocupar seu lugar foi eleito o vereador Renato do Mercado com 9 votos favoráveis (os mesmos vereadores que votaram favoráveis ao nomes de Felipinho para a presidência) e 7 votos contrários.

Carlinhos BNH, que era 2º secretário da Mesa, também renunciou com a intenção de ser candidato a presidente, mas acabou abrindo mão de sua candidatura em favor de Felipinho Ravis. Mauricio Morais foi eleito 2º secretário com 13 votos favoráveis: Alcemir Gomes, Alexandre da Padaria, Carlinhos BNH, Fabinho Maringá, Fernandinho Moquetá, Renato do Mercado, Juninho do Pneu, Felipinho Ravis, Marcelo Lajes, Aguinaldo Camu, Paulinho da Padaria, Dr Cacau e o seu próprio voto. Renata da Telemensagem, Rogério Villanova e Li Só Alegria votaram não. O vereador Carlão Chambarelli (PTB) não esteve presente à sessão.

Natural de Nova Iguaçu, Felipinho é casado e tem uma filha. Vereador mais jovem desta legislatura, tem forte atuação nas áreas de educação, saúde, juventude e esporte. É o presidente das Comissões de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude e de Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia. Empossado ontem mesmo, Felipinho Ravis já conduzirá a sessão plenária que acontece hoje, a partir das 18 horas.