Jornal Povo

Dr. Bumbum deixa a cadeia. Justiça mandou trocar a prisão por medidas cautelares e não pode sair do Rio de Janeiro.


O médico Denis Cesar Barros Furtado, o Dr. Bumbum, deixou o complexo penitenciário de Bangu, Zona Oeste do Rio, no fim da tarde desta quarta-feira (30). Na terça-feira (29), os desembargadores da 7ª Vara Criminal do Rio aceitaram, por unanimidade, pedido de habeas corpus feito pela defesa do médico.

Dr. Bumbum estava preso desde julho de 2018, acusado da morte da bancária Lilian Calixto após procedimento estético.

Bancária Lilian Calixto se submeteu ao procedimento   — Foto: Reprodução/TV GloboBancária Lilian Calixto se submeteu ao procedimento   — Foto: Reprodução/TV Globo

Bancária Lilian Calixto se submeteu ao procedimento — Foto: Reprodução/TV Globo

Na decisão, a prisão foi trocada por medidas cautelares, entre elas, ficar em casa à noite e nos dias de folga, enquanto estiver sendo investigado. Ele também está proibido de deixar o Rio de Janeiro.

O caso

Denis Cesar Barros Furtado foi denunciado pelo Ministério Público do Rio após a morte de Lilian Quezia Calixto, que morreu horas depois da realização de um procedimento estético na casa do médico, na Barra da Tijuca, no dia 14 de julho. Ele foi preso em 19 de julho junto com a mãe.

Segundo laudo do IML, a bancária morreu de embolia pulmonar, quando o fluxo sanguíneo do pulmão é interrompido.

Denis Furtado, o Dr. Bumbum, e a mãe, Maria de Fátima, foram presos pela PM em julho do ano passado — Foto: Reprodução/PMERJDenis Furtado, o Dr. Bumbum, e a mãe, Maria de Fátima, foram presos pela PM em julho do ano passado — Foto: Reprodução/PMERJ

Denis Furtado, o Dr. Bumbum, e a mãe, Maria de Fátima, foram presos pela PM em julho do ano passado — Foto: Reprodução/PMERJ

Em depoimento à polícia, Denis admitiu que aplicou cerca de 300 ml de PMMA – um derivado do acrílico – na paciente. O produto tem uso permitido pela Anvisa, mas em pequenas quantidades.

O médico também tem anotações criminais antigas por homicídio, porte ilegal de arma e ameaça. Na Justiça, ele é réu em mais de dez ações.

Além do Dr. Bumbum, a mãe dele, Maria de Fátima, a namorada Renata Fernandes, e a empregada Rosilane Pereira da Silva também respondem por participar do procedimento.

Maria de Fátima, que foi presa junto com o fihttp://www.techtudo.com.br/lho e solta um mês depois, chegou a ter o registro médico cassado em janeiro de 2015 por causa de outras infrações.