Jornal Povo

Escolas de samba voltam a fazer ensaios técnicos na Marquês de Sapucaí

Faltando pouco menos de um mês para o Carnaval, o carioca poderá matar a saudade dos ensaios técnicos das escolas de samba na Avenida Marques de Sapucaí. A Liga das Escolas de Samba (Liesa) anunciou nesta quinta-feira (7) a volta dos ensaios. Os primeiros vão acontecer neste domingo (10), e se apresentarão Vila Isabel, Mocidade Independente de Padre Miguel e Tijuca. A informação foi confirmada pelo presidente da Liesa, Jorge Castanheira.

A Liesa não deu detalhes do acordo que permitiu a volta dos ensaios, mas segundo o site Sambarazzo, a negociação para o patrocínio dos ensaios, e também para ajudar no desfiles, foi com a Light. A empresa vai descontar o valor do ICMS pago ao Governo do Estado, via Lei Rouanet.

Pelo acordo, a Light vai pagar R$15 milhões de reais de patrocínio para as escolas. A negociação, que envolveu também a Prefeitura do Rio, vinha sendo costurada há meses.

Os ensaios técnicos foram suspensos em 2017. Na época a LIESA anunciou o cancelamento do evento alegando falta de dinheiro para bancar as despesas, na época orçadas em R$ 3,5 milhões. Naquele ano a prefeitura anunciou corte de 50% da verba que era destinada ao Carnaval.

No Carnaval de 2018, apenas Portela e Mocidade de Padre Miguel, campões e 2017, fizeram o ensaio na Marquês de Sapucaí uma semana antes dos desfiles.

Depois do domingo (10), os ensaios continuam no sábado (16); com Salgueiro, Viradouro e Grande Rio. No domingo (17), será a vez de Portela, São Clemente e Mangueira. No último final de semana antes dos desfiles, se apresentam no sábado (23), Império Serrano, União da Ilha e Imperatriz. No Domingo (24), Paraíso e Beija-Flor de Nilópolis encerram os ensaios. A entrada do público nas arquibancadas continuará sendo gratuita.

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.