Jornal Povo

A lua e sua atuação na vida dos seres humanos

(Foto: Joaquim D’Ògún)
     Quem nunca ouviu falar que uma mulher não pode cortar o cabelo na lua minguante e que a mesma deveria renovar seu penteado na lua cheia? Na verdade, isso depende do propósito que a mesma possui com relação a reação pós corte.
     No Candomblé as coisas funcionam da mesma maneira e dependendo do intuito do trabalho proposto, há necessidade de se avaliar a lua regente.
     Não existe muito mistério quanto ao fato, mas os resultados são impressionantes. Ao pedir que se retire da vida da pessoa energias negativas, a melhor opção é que se faça as oferendas na lua minguante. Pedindo renovação, o ideal é a lua nova e, para que haja a crescimento em algum campo da vida, a atuação ocorre na lua crescente. 
     O fator interessante na abordagem lunar é sobre a lua cheia, pois ela pode interagir tanta nas questões positivas, quanto negativas, pois é quando consideramos que a mesma está 100% atenta para qualquer pedido que se faça. 
     Vale ressaltar que a lua, mesmo sendo um astro, é composta por uma energia de luz e demais elementos que compõem o quadro de atuação do Òrìşàs, o que torna ela peça fundamental na execução de uma boa oferenda, como relata o Bàbálorişá Márcio Júnior de Oşóògiyan. 
     “A lua influência em diversos fatores na vida e na religião. Auxilia até mesmo no movimento e crescimento da maré do mar. A lua cheia é a que mais predomina nas questões religiosas, pelo fato dela ser determinante para banhos, encantamentos de Òrìşà e oferendas, pois ela funciona como grande condutora de energia no momento desses atos, sendo o pedido positivo ou negativo” relata o Bàbálorìşá. 
     Então você já sabe, né? Pense bem antes de fazer seus pedidos. Observe se é o melhor momento para solicitar o que tanto deseja de acordo com a Ìyá Òşùpá (Mãe Lua).
Contato Bàbá Joaquim D’Ògún
(21) 96991-4004
Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.