Policiais do 20º BPM (Mesquita) encontraram pelo menos oito pessoas mortas vítimas de uma chacina em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, nesta quarta-feira (13). Quatro corpos com marcas de tiros na cabeça foram encontrados em Austin e outros quatro em Adrianópolis.
Em Austin, dois corpos foram encontrados em baixo de um viaduto e outros dois foram achados dentro de uma lixeira. A Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) cogita a hipótese de que os mortos sejam envolvidos com o tráfico de drogas do Morro São Simão, em Queimados, e que foram assassinados em virtude de uma guerra de facções pelo controle da localidade. Já os três homens e uma mulher encontrados em Adrianópolis estariam desaparecidos desde a madrugada desta quarta-feira.
A DHBF também acredita que as mortes estejam relacionadas, já que oito dos nove mortos seriam do Morro do Simão. Nenhum deles ainda foi identificado, porém todos aparentavam tem entre 20 e 25 anos. As investigações serão prosseguidas pela DHBF.
Duas mulheres assassinadas em Duque de Caxias
Outros dois assassinatos aconteceram na Baixada nesta terça-feira (12). Duas mulheres foram assassinadas dentro de um salão de beleza no bairro Pilar, em Duque de Caxias. De acordo com a DHBF, as vítimas identificadas como Jose Luisa Silva Bressan, que seria a dona desse salão, e Mayara Cristhie Silva Palma, apontada como uma cliente do estabelecimento, forma alvejadas com cinco tiros cada uma. Ainda não se sabe quem matou e o motivo das mortes. As investigações agora procuram testemunhas que possas ajudar na conclusão do caso.