Jornal Povo

Oito corpos encontrados em Nova Iguaçu

Policiais do 20º BPM (Mesquita) encontraram pelo menos oito pessoas mortas vítimas de uma chacina em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, nesta quarta-feira (13). Quatro corpos com marcas de tiros na cabeça foram encontrados em Austin e outros quatro em Adrianópolis.

Em Austin, dois corpos foram encontrados em baixo de um viaduto e outros dois foram achados dentro de uma lixeira. A Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) cogita a hipótese de que os mortos sejam envolvidos com o tráfico de drogas do Morro São Simão, em Queimados, e que foram assassinados em virtude de uma guerra de facções pelo controle da localidade. Já os três homens e uma mulher encontrados em Adrianópolis estariam desaparecidos desde a madrugada desta quarta-feira.

A DHBF também acredita que as mortes estejam relacionadas, já que oito dos nove mortos seriam do Morro do Simão. Nenhum deles ainda foi identificado, porém todos aparentavam tem entre 20 e 25 anos. As investigações serão prosseguidas pela DHBF.

Duas mulheres assassinadas em Duque de Caxias

Outros dois assassinatos aconteceram na Baixada nesta terça-feira (12).  Duas mulheres foram assassinadas dentro de um salão de beleza no bairro Pilar, em Duque de Caxias. De acordo com a DHBF, as vítimas identificadas como Jose Luisa Silva Bressan, que seria a dona desse salão, e Mayara Cristhie Silva Palma, apontada como uma cliente do estabelecimento, forma alvejadas com cinco tiros cada uma. Ainda não se sabe quem matou e o motivo das mortes. As investigações agora procuram testemunhas que possas ajudar na conclusão do caso.