Escola de Teatro organiza  marcha pela cultura em Nova Iguaçu

Um grupo de 200 artistas sairá nas ruas de Nova Iguaçu, Baixada Fluminense, na tarde desta sexta-feira (15) em uma caminhada em prol da cultura. A iniciativa da Escola de teatro F.A.M.A. tem como objetivo mostrar a valorização do artista da Baixada e o que é produzido na região.

Cantando “Vem pro meu guarda-chuva e muda essa postura de um pobre sofredor”, o grupo irá a praça Rui Barbosa, depois seguirá para a prefeitura e, por último, para a praça dos Direitos Humanos.  Alexandre Gomes, diretor do F.A.M.A. conta como é a luta para o artista da Baixada Fluminense de conseguir um reconhecimento dentro da área, tendo, muitas vezes, que sair da região e tentar seguir na profissão em outros lugares. Porém, em contrapartida a isso, há diversos coletivos culturais em diversos setores dentro da Baixada Fluminense que insistem no incentivo a cultura.

“A cidade de Nova Iguaçu possui uma diversidade cultural ampla com vários coletivos organizados de artistas nas áreas de teatro, música, dança, audiovisual, artes plásticas e literatura. Possui um dos maiores festivais de teatro do Estado, uma escola de teatro por onde já passaram mais de 8 mil alunos, uma casa de cultura com uma programação ativa, que comporta a biblioteca Cial Brito e o teatro Silvio Monteiro. Possui também o Sesc Nova Iguaçu e a Sala de espetáculos Amir Haddad que oferece semanalmente espetáculos a população. Ainda assim carrega o estigma de cidade dormitório e o olhar preconceituoso da ausência de boas atividades artísticas.  Apesar de a cidade necessitar de mais investimento público na construção de mais aparelhos culturais e fomento nas áreas artísticas, a marcha pela cultura quer alcançar as massas populares com sua manifestação performática mostrando a todos que não é necessário sair de Nova Iguaçu em busca do sucesso, podemos ser sucesso aqui”, disse Alexandre.

A concentração da caminhada será dentro da escola de teatro F.A.M.A. , às 14h. O endereço é Av. Getúlio de Moura, 1302 – Centro, Nova Iguaçu – RJ, 26255-100. Mais informações pelo telefone:  (21) 3768-9250

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Open chat
Anuncie AQUI! >>>
Olá!
Gostaria de anunciar sua marca aqui?
Powered by