Jornal Povo

Roberto Carlos , romântico, antenado e politicamente afiado

Roberto Carlos participou de uma coletiva de imprensa, na tarde d o ultimo domingo (17), para falar sobre o Projeto Emoções em Alto Mar, no navio Costa Favolosa, ancorado no Píer da Praça Mauá. Na ocasião, o cantor de 77 anos conversou com os jornalistas e falou sobre as possibilidade para viver um novo amor. Segundo o artista, existem muitas formas de conhecer alguém e os aplicativos, como o Tinder, podem ajudar bastante. “Olha, sempre existem chances. Seja pelo Tinder, ou passando na rua, entende. Sei lá, são tantos lugares, no navio, enfim (risos). Isso é uma questão de afinidade. Quando a gente olha uma foto e se interessa pela pessoa é legal. É realmente imprevisível isso nos relacionamentos amorosos”, declarou.

 

A coletiva reuniu mais de 200 profissionais de comunicação do Brasil e do mundo e Roberto Carlos respondeu perguntas sobre sua vida, amores, aventuras e de sua bem-sucedida carreira que chega 60 anos em 2019. Vestido rosa, pela primeira vez também falou de politica.

O cantor comentou sobre a cor da camisa usada no evento, que aconteceu no“Estou tentando fugir um pouco do azul porque já estava enjoando, e estou vestindo rosa porque me garanto muito como homem”, disse em alusão à polêmica envolvendo a ministra Damares Alves.

Questionado a respeito da sua opinião sobre a flexibilização do porte de armas, no entanto, ele disse que provavelmente decepcionaria algumas pessoas.

“Acredito que estamos em um guerra e em uma guerra não da pra um andar armado e outro desarmado. Esse é um problema muito sério. Fui criado com meu pai tendo uma arma em casa. Ele guardava com chave que eu não tinha acesso. Mas, à noite, ele tirava da gaveta aquela arma e colocava na cabeceira. Era uma preocupação que ele tinha com qualquer tipo de violência, de invasão à nossa casa. Ele protegia nossa casa dessa forma. Acredito que é uma coisa para ser analisada com muito cuidado porque vivemos em uma guerra que um grupo está armado e o outro desarmado. Os critérios têm que ser muito severos, muito rígidos”, disse.

Falou também da admiração, carinho e amor que tem por Caetano Veloso, a quem classificou como grande amigo, mas fez questão de deixar claro que politicamente estão em lados opostos.                                                                                                                        Roberto Carlos falou da retomada de sua carreira Internacional, com show que realizara m Londres e o Projeto Emoções em Cancun, revelou ainda que pretende gravar este ano um disco em português, outro em Italiano e um terceiro em Espanhol

Filme Sobre Erasmo Carlos

Roberto Carlos também falou sobre o filme “Minha Fama de Mau”, que tem Chay Suede no papel de Erasmo Carlos. “Chay mandou muito bem como protagonista e gostei do filme. Ele me emocionou muito, principalmente a cena do amigo. Estava do lado do Erasmo e chorei para caramba. Só de falar me dá vontade de chorar novamente. O filme é bem feito e a direção é muito boa. Para o meu filme, ainda não decidimos quem será o ator, mas o Gabriel Leone mandou muito bem como Roberto Carlos no longa sobre o Erasmo”, disse o músico que cantou com Marina Ruy Barbosa no especial de fim de ano da TV Globo.

 Jornalistas visitam Navio e participam de jantar com famosos

Após a entrevista os jornalistas tiveram a oportunidade conhecer as instalações do Navio Favolosa, onde acontece todos os anos a edição do Projeto Emoções. A bordo muita gente famosa que ali estavam para tietar o Rei. Paula Toller, Fafi Siqueira, Tais Araújo, Renata Ceribelli, Eri Jhonson, Cristiane Pelagio e o humorista Tom Cavalcante estiveram  a bordo curtindo todas as atrações. Tiago Abravanel também já fez um show neo domingo. Tom Cavalcante  acompanhado da esposa e da filha, o humorista também fará apresentações no navio.

No inicio na noite um bello jantar oferecido a imprensa teve um toque especial ao final, os garçons encenaram um show de dança de musicas caribenhas e latinas.

Um show com direito a Champagne pra brindar o encontro

Para completar a noite magica, Roberto Carlos voltou as 23hs ao palco para fazer o Show que marca tradição. Um baile romântico e emocionante tomou conta com o Rei cantando as melhores musicas de seu repertório ao som de sua banda.

O Show teve um momento italiano, e Roberto a interpretar a canção Champagne – Pepino Di Capri , ofereceu uma taça do espumante deliciosa para os dois mil convidados que estavam na plateia e brindou o belo encontro do ano de 2019, em que ele completa 60 anos de carreira.

Presidente do jornal POVO participa  de toda programação

O Presidente do jornal POVO Rogério Sant´Ana também esteve a bordo do Navio Costa Favolosa acompanhado de sua esposa Jania Bizarelli. Ele participou intensamente da programação, principalmente da entrevista coletiva realizada por Roberto Carlos. Sant´Ana disse ter visto uma artista lucido, consciente e antenada com a realidade e comentou que Roberto respondeu com clarezas todos os questionamentos , inclusive aqueles que poderiam lher deixar em “saia justa”. Considerou sincera e clara a resposta que deu sobre o usio de arma, quando ele disse que “vivemos uma guerra , onde apenas um lado anda armado” e também quando defendeu sua amizade com Caetano Veloso, mas fez questão de se posicionar do lado oposto com relação s questão politica.

Rogério também destacou que o cantor também fez um balanço do projeto Emoções em Alto Mar, que está em sua décima quinta edição e disse  que” Esses quinze anos foram maravilhosos. Esse projeto realmente me dá muito prazer em fazer. Só tenho a agradecer ao público que me prestigia e que me acompanha. Trinta por cento das pessoas que estão aqui já vieram outras vezes. São muito fieis.”