Ferj veta jogos entre Fluminense e Vasco no Maracanã até acordo entre os clubes por setor Sul

A Federação de Futebol do Rio de Janeiro publicou nesta segunda-feira uma resolução na qual proíbe que Fluminense e Vasco se enfrentem no Maracanã em competições organizadas pela entidade até que os dois clubes entrem em acordo sobre a localização de suas torcidas no estádio.

A confusão imperou nos arredores do Maracanã antes e durante a final da Taça Guanabara — Foto: ANDRÉ FABIANO/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDOA confusão imperou nos arredores do Maracanã antes e durante a final da Taça Guanabara — Foto: ANDRÉ FABIANO/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO

A confusão imperou nos arredores do Maracanã antes e durante a final da Taça Guanabara — Foto: ANDRÉ FABIANO/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO

A final da Taça Guanabara no último domingo, vencida pelo Vasco por 1 a 0, ficou manchada pela confusão fora de campo, e os torcedores só conseguiram entrar no Maracanã aos 30 minutos do primeiro tempo.

A resolução da Ferj é válida apenas para jogos do Campeonato Carioca. No Brasileirão, vale a regra de 90% dos ingressos para a torcida do time mandante. Além disso, nos últimos anos, quando tinha o mando de campo em clássicos, o Vasco passou a disputar as partidas em São Januário.

A indefinição foi causada porque os dirigentes de Fluminense e Vasco não chegam a acordo sobre a localização de cada torcida no estádio. De 1950 a 2013, os vascaínos ficaram à direita das cabines de rádio, na parte conhecida atualmente como setor Sul. Porém, há seis anos, o Tricolor assinou contrato com a concessionária que administra o Maracanã e exigiu que seus torcedores ficassem em todos os jogos no setor Sul.

Na semana passada, com aval da concessionária, o Vasco decidiu que, por ser mandante da final da Taça Guanabara, queria que seus torcedores ficassem no setor Sul, o que gerou a batalha nos tribunais que só acabou quando a bola já rolava no Maracanã.

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Open chat
Anuncie AQUI! >>>
Olá!
Gostaria de anunciar sua marca aqui?
Powered by