Imagens do Globocop mostraram um dos bandidos pendurado na janela do veículo ameaçando os ocupantes com uma arma, enquanto o comparsa, em uma moto, escolta o caminhão por ruas da comunidade.
Os ladrões percebem a presença da Polícia Militar na região e acabam fugindo de moto para o interior da comunidade. O motorista do caminhão segue até o local onde a PM fazia uma patrulha e pede ajuda aos policiais.
Poucos minutos depois, o Globocop flagra outros criminosos dirigindo um caminhão roubado por ruas do Complexo da Pedreira, em Costa Barros. O veículo, em alta velocidade, passa por diversas ruas da comunidade e, em seguida, um criminoso chega a pular do caminhão ainda em movimento.
Os assaltantes param em uma área aberta da comunidade, onde um outro caminhão roubado já estava estacionado.
Por volta das 7h, policiais militares chegaram ao local onde os dois caminhões foram abandonados e começaram a fazer uma operação na região.
Porta-voz da PM diz que vai aconselhar empresas a mudar horário de transporte de cargas para evitar roubos
Após o telejornal da TV Globo “Bom Dia Rio” flagrar uma tentativa de roubo de cargas, ao vivo, na manhã desta quarta-feira, na comunidade Pedreira, em Costa Barros, na Zona Norte do Rio, o porta-voz da Polícia Militar, coronel Mauro Fliess, afirmou que vai aconselhar as empresas que modifiquem o horário de transporte de cargas para momento que haja maior policiamento nas ruas.
— O coronel Vinícius e todos os comandantes da área estão em articulação com o secretariado para estipular horários em que a circulação de caminhões de cargas possa ocorrer com mais segurança, com a presença de policiamento — afirmou Fliess em entrevista ao “Bom Dia Rio”.
Nas imagens do “Bom Dia Rio”, dois homens em uma moto tentaram roubar um caminhão de carga na comunidade da Pedreira. As imagens mostram também um homem armado pendurado na porta de um caminhão, ameaçando o motorista e o carona do veículo com uma arma. Logo à frente, um outro suspeito estava em uma motocicleta. Ao avistarem viaturas da PM, o homem que estava armado se junta ao outro que estava na motocicleta e os dois fogem.