Jornal Povo

Mortes por intervenção policial sobem 47,5% em janeiro na Baixada Fluminense

 

No primeiro mês do governo Witzel, foram registrados 59 autos de resistência em cidades da Baixada, contra 40 em relação a janeiro de 2018; na capital, houve queda de 25%. Comparando todo o estado, houve um aumento de três mortes, 1,9%

No primeiro mês de governo de Wilson Witzel, o número de mortes por intervenção policial na região da Baixada Fluminense teve um aumento de 47,5% no mês de janeiro. Enquanto em janeiro 2018 foram 40 mortes, no mesmo mês este ano foram 59 óbitos. Essa tipificação ocorre quando um agente do estado reage a um ataque de criminosos. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira pelo Instituto de Segurança Pública (ISP).

Outra região com aumento de mortes por intervenção policial é a apontada como Leste da Região Metropolitana, que engloba Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Maricá, Tanguá, Rio Bonito e Cachoeiras de Macacu. Foram 27 mortes em janeiro de 2018, contra 34 no mesmo mês este ano, um aumento de 25,92%.

Na capital do estado, houve uma queda no número de mortes por intervenção policial: 54 em janeiro de 2019, contra 72 no mesmo mês do ano passado, uma redução de 25%. Comparando todo o estado, houve um aumento de três mortes, 1,9%. 

O indicador de letalidade violenta, que engloba homicídio doloso, latrocínio, lesão corporal seguida de morte e morte por intervenção de agente do Estado, teve uma queda de 14%, com menos 91 mortes. O crime de homicídio doloso apresentou uma redução de 18% em relação ao mesmo período do ano passado. Este foi o mês de janeiro com menor número de vítimas nos últimos sete anos e o segundo menor nos últimos 28 anos, de acordo com o ISP.

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.