Jornal Povo

Prefeitura do Rio interdita o Ninho do Urubu, CT do Flamengo


A Prefeitura do Rio de Janeiro interditou na manhã desta quarta-feira o centro de treinamento do Flamengo, o Ninho do Urubu. O local sofreu um incêndio no último dia 8 de fevereiro, que resultou na morte de 10 jogadores da base do clube. O elenco profissional tinha treinado marcado para as 16h. A informação foi publicada pelo jornalista Lauro Jardim, do jornal “O Globo”, e confirmada pelo GloboEsporte.com.

Resultado de imagem para ct do flamengo interditado

Na decisão, a Prefeitura afirma que o Ninho do Urubu funciona “sem o competente alvará de licença para estabelecimento”. A interdição não tem relação com o pedido do Ministério Público, por conta das indenizações. Na ocasião, o órgão também havia requisitado o bloqueio de R$ 57 milhões. O Flamengo apresentou defesa e ainda aguarda decisão do juiz.

Fiscais da prefeitura estiveram no CT nesta manhã para cumprir a decisão. Membros da Guarda Municipal estão posicionados para evitar a entrada de pessoas no Ninho – apenas funcionários da obra no local são permitidos.

Entre o incêndio e a interdição do Ninho, a Prefeitura já havia interditado os CTs do Fluminense e do Vasco, além do alojamento do estádio de Caio Martins, em Niterói.

Veja o documento que decretou a interdição do Ninho:

Interdição Ninho do Urubu Flamengo — Foto: GloboEsporte.comInterdição Ninho do Urubu Flamengo — Foto: GloboEsporte.com

Interdição Ninho do Urubu Flamengo — Foto: GloboEsporte.com