Jornal Povo

Dia da mulher é comemorado com palestra, música e presentes em Mesquita

 

Vereador Marcel prestigia evento em comemoração ao dia Internacional da Mulher realizado em Edson Passos

O dia da mulher em Edson Passos foi comemorado com um toque especial de cuidado. Isso porque na manhã desta sexta-feira (8) foi realizado um evento organizado pela equipe de Estratégia Saúde e Família (ESF) da localidade, com o apoio do vereador Marcel, onde foram realizadas palestras e momentos marcantes para as pacientes.

A equipe abordou na palestra diversos assuntos sobre a saúde feminina. Foi enfatizado a importância do diagnóstico do câncer de mama. Na ocasião, as mulheres presentes foram orientadas a fazerem o autoexame. Além disso, no decorrer do dia também houveram consultas de exames preventivos. O clima de festa foi abrilhantado por uma apresentação do músico Zé do Sax, que emocionou as mulheres tocando em seu saxofone a música ‘Como é grande o meu amor por você’, do cantor Roberto Carlos.

Zé do Sax tocando para as mulheres na ocasião / foto: Hyago Santos-Jornal O Povo

Também houveram sorteios de brindes como kites de maquiagem e tratamento de beleza. No final foi feito um café da manhã para mulheres que foram se consultar no posto de saúde.

O vereador Marcel destaca a importância desse tipo de programação para a comunidade, especialmente para as mulheres.

“Nós só conseguimos ver na prática como essas ocasiões são importantes. Especialmente para essas mulheres guerreiras, batalhadoras. Que lutam todos os dias por uma vida melhor. Elas merecem isso e muito mais. Todo dia é dia delas”, disse.

Foto: Hyago Santos/ Jornal O Povo