Jornal Povo

Luto! Morre Eurico Miranda, ex-presidente do Vasco, aos 74 anos de idade

Os olhos marejados e a fala abatida simbolizaram a tristeza de Eurico Brandão, o Euriquinho, por causa da morte do pai, o ex-presidente do Vasco, Eurico Miranda. Ao chegar à capela de São Januário, onde o corpo do ex-dirigente será velado a partir da noite desta terça-feira, o filho falou sobre o legado do pai e o que ele representa para o clube.
Euriquinho com Alexandre Campello em velório de Eurico Miranda
– O futebol brasileiro não é um show, em que estamos preocupados em lucro. Tem muita paixão envolvida em todos os clubes. Meu pai é a representação da paixão do vascaíno. Mesmo as pessoas que tinham divergências políticas no clube, nenhuma delas é capaz de negar o amor que ele tinha pelo Vasco – disse Euriquinho.

Eurico Miranda morreu aos 74 anos no início da tarde desta terça-feira, em decorrência de complicações trazidas por um câncer no cérebro. Segundo o filho, a última interação envolvendo o futebol foi o clássico de sábado, entre Vasco e Flamengo, que terminou 1 a 1.

– Vimos o jogo, ele ficou satisfeito. Mas nos últimos meses, não estava mais 100% conectado ao mundo real. Ele vibrou com o pênalti no final. O último comentário sobre futebol foi em relação aos jogadores do Flamengo, que estavam cercando o árbitro: “Estão nervosos”. Foi a última coisa de futebol que ele viu – contou, emocionado, citando como foram os últimos dias de vida:

– Ele já passou um domingo e uma segunda bem desgastado. Hoje, decidimos levá-lo ao hospital. Foi algo bem desgastante e ele não resistiu.

O filho do ex-presidente cruz-maltino recebeu o abraço do mandatário atual, Alexandre Campello, e do técnico Alberto Valentim. A CBF e o Palmeiras enviaram coroas de flores ao velório, que se encerrará pela manhã, com uma missa de corpo presente.