Jornal Povo

Luto! Morre Eurico Miranda, ex-presidente do Vasco, aos 74 anos de idade

Os olhos marejados e a fala abatida simbolizaram a tristeza de Eurico Brandão, o Euriquinho, por causa da morte do pai, o ex-presidente do Vasco, Eurico Miranda. Ao chegar à capela de São Januário, onde o corpo do ex-dirigente será velado a partir da noite desta terça-feira, o filho falou sobre o legado do pai e o que ele representa para o clube.
Euriquinho com Alexandre Campello em velório de Eurico Miranda
– O futebol brasileiro não é um show, em que estamos preocupados em lucro. Tem muita paixão envolvida em todos os clubes. Meu pai é a representação da paixão do vascaíno. Mesmo as pessoas que tinham divergências políticas no clube, nenhuma delas é capaz de negar o amor que ele tinha pelo Vasco – disse Euriquinho.

Eurico Miranda morreu aos 74 anos no início da tarde desta terça-feira, em decorrência de complicações trazidas por um câncer no cérebro. Segundo o filho, a última interação envolvendo o futebol foi o clássico de sábado, entre Vasco e Flamengo, que terminou 1 a 1.

– Vimos o jogo, ele ficou satisfeito. Mas nos últimos meses, não estava mais 100% conectado ao mundo real. Ele vibrou com o pênalti no final. O último comentário sobre futebol foi em relação aos jogadores do Flamengo, que estavam cercando o árbitro: “Estão nervosos”. Foi a última coisa de futebol que ele viu – contou, emocionado, citando como foram os últimos dias de vida:

– Ele já passou um domingo e uma segunda bem desgastado. Hoje, decidimos levá-lo ao hospital. Foi algo bem desgastante e ele não resistiu.

O filho do ex-presidente cruz-maltino recebeu o abraço do mandatário atual, Alexandre Campello, e do técnico Alberto Valentim. A CBF e o Palmeiras enviaram coroas de flores ao velório, que se encerrará pela manhã, com uma missa de corpo presente.

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.