Jornal Povo

Conheça a trajetória do Dj Vinny Benincasa

Como personal stylist da Viviane Araújo, Vinny começou sua carreira e ganhou bastante visibilidade pelo seu trabalho com ela e passou a ter mais convivência com famosos, entre eles: Pablo Vittar, Preta Gil, Gominho, entre outros… A partir dai o Dj ganhou mais popularidade em redes sociais, frequentou grandes eventos onde surgiu o convite feito pelo produtor Guilherme Acrízio para eu estrear como DJ na boate The Week no Rio de Janeiro. Essa coisa de Dj começou como um hobby que Vinny gostou e fez como sua profissão. “Hoje em dia amo o que eu faço, amo viajar pelo Brasil espalhando a minha vibe e o meu som, é uma troca de energia maravilhosa.”Diz ele…
DOENÇA
Em uma das turnês pelo Brasil, ele passou mal, e foi onde começou a luta contra a doença renal. Foi literalmente um susto. Do nada ele se viu internado por 54 dias no Hospital Rio Mar na Barra da Tijuca onde descobriu que estava com uma infecção aguda comprometendo a função renal. Ele iniciou o tratamento de hemodiálise com cateter na virilha e depois de alguns dias o mesmo veio a obstruir  onde tive que ir a centro cirúrgico para a colocação de um novo cateter na altura do tórax onde a possibilidade de obstrução seria mais reduzida. Após controlada a infecção ele permaneceu internado aguardando vaga em uma clínica especializada para dar continuidade ao tratamento ambulatorial. Teve dificuldade para conseguir vaga em clínica de hemodiálise, pois a quantidade de clínicas disponíveis para esse tratamento é pequena em relação ao número de pacientes. Até que conseguiu uma vaga na clínica Renal Vida em Campo Grande onde continua se cuidando. Atualmente Vinny continua no tratamento “conservador” onde não preciso fazer hemodiálise mas faz acompanhamento ambulatorial e nutricional. “Lutando para conseguir minha recuperação total das minhas funções renais. Estou bastante otimista.” Diz ele…

RELIGIÃO
“Fui criado na igreja evangélica, onde sigo com a minha religião e não abro mão por nada. DEUS É MARAVILHOSO. Nessas horas de dificuldade sempre nos chegamos pra Deus, porque de onde vem a nossa esperança e o nosso conforto. Tenho muita fé em Deus isso tem me ajudado bastante no meu tratamento.” Diz o Dj…
DIA MUNDIAL DO RIM
Fui convidado para estar fazendo parte dessa campanha mundial onde alertamos pessoas sobre a doença renal, para as pessoas se prevenirem. Estou muito feliz com o convite para ser uma das vozes de um assunto tão sério,  a doença renal é muito cruel, quando não levada seriamente pode provocar outras doenças  tão ruins quanto.
FAMÍLIA
“Minha família é literalmente a minha BASE. Meus pais são pastores e militares, tive uma educação maravilhosa, sempre fomos muito unidos, nesse momento em que estou vivendo a família é tudo, alguns vazios que amigos não conseguem suprir, meus pais suprem com muita excelência. Eu sou apaixonado por eles e eles por mim!” Diz Vinny sobre sua família no qual é APAIXONADO!