Jornal Povo

Em meio à crise, Bolsonaro vai ao cinema ver filme sobre ‘milagre da fé’

Presidente, primeira-dama e ministra dos Direitos Humanos foram a pré-estréia do filme “Superação, o Milagre da Fé” na manhã desta terça-feira

Ministra Damares Alves em evento do Dia Internacional da Mulher com o presidente Jair Bolsonaro
Carolina Antunes/PR – 8.3.19

Ministra Damares Alves em evento do Dia Internacional da Mulher com o presidente Jair Bolsonaro

Em um compromisso fora da agenda oficial, o presidente Jair Bolsonaro foi ao cinema com a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, para a pré-estréia de um filme religioso em Brasília, na manhã desta terça-feira (26). 

Bolsonaro foi à sessão do filme norte-americano “Superação, o Milagre da Fé”, por volta das 9h, no Park Shopping, na capital federal. A assessoria de imprensa do shopping confirmou a presença do presidente e afirmou que o convite foi feito pela Fox Films, responsável pela distribuição do longa metragem no Brasil, que deve ser lançado no dia 11 de abril. 

Segundo o jornal O Globo , integrantes do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência (GSI) informaram que o evento tem ligação com as pautas defendidas por Michelle. A sessão foi exibida com tradução simultânea em libras. O filme conta a história de John Smith, um garoto de 14 anos que se afoga em um lago no Missouri e é considerado morto por mais de uma hora, até que sua mãe junta forças e pede a Deus por um milagre.

Em conversa com jornalistas após o cinema , o presidente afirmou que o convite partiu da primeira-dama. Damares também confirmou que Michelle a convidou e ressaltou que o filme é “espetacular”. “Filme totalmente incluso, cinema cheio de surdos, surdos se emocionando. Mãe surda, com filho surdo, podendo assistir um filme. O filme vale a pena assistir, espetacular”, disse a ministra.

A ida ao cinema não constou na agenda pois foi considerada um compromisso privado. Após o filme, Bolsonaro seguiu o Palácio do Planalto, onde participou de uma audiência com o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, às 11h30. Outras duas reuniões estão previstas na agenda oficial no período da tarde, uma com o conselho do governo e outra com senadores. 

Fonte: Último Segundo – iG @ https://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2019-03-26/bolsonaro-damares-cinema.html