Jornal Povo

Supremo julgará continuidade do sacrifício animal nas religiões de matriz africana

Foto: Orum Aye

Acontece no dia de hoje (28/03), no Supremo Tribunal Federal, às 14h, a continuidade do julgamento sobre o sacrifício animal dentro dos cultos de matriz africana.

A ação já foi julgada no dia 9 de agosto de 2018, mas acabou adiada, por conta de um pedido de vista (melhor estudo) do Ministro Alexandre de Moraes.

O tema gera muita polêmica, pelo fato de outras religiões também exercerem o rito do sacrifício e não serem crucificadas.

O Ministro Marco Aurélio, que votou contra o veto, ainda alegou que não fazia sentido tentar a proibição, se a comunidade se alimenta da carnes dos animais após o ritual de fé.

Participando diretamente da defesa do povo de matriz africana, Dr. Hédio ainda ressaltou que não há maus tratos animais nas casas de Candomblé, assim como é feito em frigoríficos, por todo país.

No mês de outubro de 2018 a defesa do segmento religioso levou até o gabinete do Ministro Alexandre de Moraes a documentação assinada, favoravelmente, pelo Conselho Nacional de Procuradores Gerais de Justiça, o que animou Dr. Hédio por um final satisfatório para a população de Terreiro.

“Esse documento vai auxiliar na avaliação da ação. Mas de qualquer forma nossa expectativa é favorável e apostamos em uma vitória no dia 28 de março” Finalizou Dr. Hédio

O povo de candomblé está unido e torcendo pelo desfecho feliz do julgamento de hoje a tarde.

Contato Bàbá Joaquim D’Ògún

(21) 96991-4004
instagram.com/mejiomiodara
facebook.com/mejiomiodara
[email protected]

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.