Jornal Povo

Jejum é o que vale: Vasco e Flamengo decidem final da Taça Rio com histórico em jogo

O fato de Flamengo e Vasco não usarem força máxima na final da Taça Rio neste domingo, às 16h, no Maracanã, não tira o sabor da conquista. Em um campeonato com regulamento confuso, o principal atrativo ainda é vencer o maior rival, sobretudo se houver tabus em jogo. Com time reserva ou titular, o Flamengo não perde uma final para o Vasco desde 1988.

O duelo que decidiu o Estadual daquele ano ainda é um divisor de águas. O gol de Cocada ao fim do segundo tempo, antes de ser expulso, selou a última vitória vascaína em finais contra seu arquirrival. De lá para cá, foram sete ocasiões em que se enfrentaram no formato clássico de final. Só deu o Rubro-Negro. Não estão sendo levados em consideração títulos que saíram em torneios de pontos corridos, como a Taça Rio de 1996, para o Flamengo, ou as Taças Rio de 1999 e Guanabara de 2000, para o Vasco.

Nete domingo, na final da Taça Rio, no Maracanã. Enquanto o Cruz-Maltino entrará com força máxima, o Rubro-Negro poupará seus titulares de olho na partida da próxima quarta-feira, diante do Peñarol, pela Libertadores. Nem o técnico Abel Braga estará presente, já que se recupera de um procedimento cirúrgico para corrigir uma arritmia cardíaca.

Já garantido na semifinal geral da competição pela pontuação (27 pontos), o Flamengo luta pelo título da Taça Rio para entrar com vantagem do empate. Já o Vasco, que ganhou a Taça Guanabara, busca o título para garantir vaga direta na grande final do Campeonato Carioca.

Se o Vasco vencer, a semifinal única será entre Flamengo e Bangu, maiores pontuadores no geral – e o Fluminense estará eliminado. Em caso de título do Rubro-negro, as semifinais do Estadual serão Fla x Flu e Vasco x Bangu.

Transmissão: TV Globo para RJ, MG (Juiz de Fora), ES, TO, SE, AL, PE, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF (com Luis Roberto, Junior, Roger Flores e Sandro Meira Ricci) e Premiere e Premiere Play (com Luiz Carlos Júnior e Lédio Carmona)

O QUE OS TÉCNICOS DEVEM MANDAR EM CAMPO

Vasco – Técnico Alberto Valentim

O Vasco será o mesmo que venceu o Bangu por 1 a 0 na semifinal, da última quinta-feira. Sendo assim, Alberto Valentim repetirá a equipe pela terceira vez seguida, algo novo na temporada. A principal aposta do time nessa final contra o Flamengo, é o bom momento vivido pelo jovem Tiago Reis, que fez três gols nas partidas em que começou jogando.

Por falar em atacante, Maxi López não se recuperou de uma lombalgia que o vem prejudicando desde o ano passado e será poupado. A expectativa do departamento médico é que ele esteja à disposição no próximo jogo do Vasco, que pode ser a semifinal do dia 7 ou o jogo contra o Avaí, dia 10, pela Copa do Brasil.

Quem está fora: Maxi López.

Provável escalação do Vasco para o jogo contra o Bangu — Foto: GloboEsporte.comProvável escalação do Vasco para o jogo contra o Bangu — Foto: GloboEsporte.com

Provável escalação do Vasco para o jogo contra o Bangu — Foto: GloboEsporte.com

Flamengo – Técnico Leomir

A equipe rubro-negra vai entrar em campo apenas com reservas, assim como já havia acontecido no clássico com o Vasco na fase de classificação. Arrascaeta e Vitinho são os destaques. Como Abel Braga foi proibido de ir ao estádio pelos médicos, seus auxiliares Leomir e Fábio Moreno serão os responsáveis por comandar a equipe.

Quem está fora: Bruno Henrique (suspenso); Piris da Motta, Lincoln e Berrío (lesionados).

Provável escalação do Flamengo para a final contra o Vasco — Foto: GloboEsporte.comProvável escalação do Flamengo para a final contra o Vasco — Foto: GloboEsporte.com

Provável escalação do Flamengo para a final contra o Vasco — Foto: GloboEsporte.com

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.