Jornal Povo

Policia interdita fábrica clandestina de medicamentos terapêuticos em Duque de Caxias

Policiais da 60ªDP (Campos Elíseos) e da  64ªDP (São João de Meriti) interditaram, nesta terça-feira (02/04), no bairro Jardim Primavera, em Duque de Caxias, um galpão onde estavam diversos suplementos terapêuticos e alimentícios adulterados, como produto para fígado, ômega 3, óleo de Coco, Cártamo e outro produtos oleosos, além de produtos a base de cremes, de procedência ignorada e sem qualquer autorização ou licença.  Na ação, os agentes prenderam Arival Rosário Rangel, proprietário do imóvel, pelo crime de falsificação e distribuição de produtos terapêuticos adulterados.

A incursão contou com o apoio de peritos criminais do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) e agentes da Vigilância Sanitária do município de Duque de Caxias.

Os investigadores flagraram os funcionários no momento em que envasavam os produtos para distribuição em farmácias do município.  Foram encontrados insumos e produtos fora da validade e utilizados para fabricação, assim como embalagens, rótulos e petrechos como vasilhames, funis, balança e caixas para empacotamento.

Os policiais também encontraram diversas garrafas de azeite, suspeitando-se de sua utilização total em alguns dos produtos oleosos, assim como remarcação quanto a validade de outros produtos encontrados. As investigações irão continuar para determinar quais misturas eram realizadas e para quais farmácias os produtos eram distribuídos.

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.