Jornal Povo

Thiago Galhardo é afastado do Vasco: “Não faz mais parte dos planos”, diz comunicado da diretoria

O Vasco divulgou que o meia Thiago Galhardo não faz mais parte dos planos do clube. O jogador havia sido cortado da relação para a semifinal contra o Bangu, vencida pelo Cruz-Maltino por 2 a 1 neste domingo. O meia tem contrato até o fim do ano com o clube.

Thiago Galhardo assistiu ao jogo contra o Bagu em um camarote do Maracanã — Foto: Reprodução / Redes SociaisThiago Galhardo assistiu ao jogo contra o Bagu em um camarote do Maracanã — Foto: Reprodução / Redes Sociais

Thiago Galhardo assistiu ao jogo contra o Bagu em um camarote do Maracanã — Foto: Reprodução / Redes Sociais

Galhardo vai treinar de forma separada do elenco, junto com outros jogadores que não vem sendo utilizados. A ideia da diretoria não é rescindir seu contrato, mas, sim, negociar o atleta. Ele não será multado. Não foi informado, pelo Vasco, um motivo concreto para a decisão.

Veja o comunicado do Vasco:

“Por decisão da diretoria do Club de Regatas Vasco da Gama, o atleta Thiago Galhardo não faz mais parte dos planos do clube”.

Minutos antes de o Vasco divulgar o afastamento do jogador, chamou atenção a ausência do meia Thiago Galhardo na sala de imprensa do Maracanã. Todos os jogadores ali estavam ao lado do capitão Leandro Castán, que fez um pronunciamento em defesa da união do grupo e contra o vazamento de informações internas para a imprensa.

O zagueiro, aliás, em seu discurso saiu em defesa de três jogadores: Maxi López, Luiz Gustavo e Pikachu. São três atletas que falaram bastante durante a reunião da última sexta-feira, quando a diretoria foi cobrada pelos salários atrasados.

Jogadores do Vasco reunidos na sala de imprensa do Maracanã no pronunciamento de Leandro Castán — Foto: Thales Soares / GloboEsporte.comJogadores do Vasco reunidos na sala de imprensa do Maracanã no pronunciamento de Leandro Castán — Foto: Thales Soares / GloboEsporte.com

Jogadores do Vasco reunidos na sala de imprensa do Maracanã no pronunciamento de Leandro Castán — Foto: Thales Soares / GloboEsporte.com

Castán não citou Thiago Galhardo, outro com participação bastante ativa na reunião. O meia, que não tinha boa relação com os dirigentes, é apontado como um dos jogadores que organizaram a reunião.

Galhardo também estava incomodado por ainda não ter sido procurado para renovar seu contrato. Situação diferente as de Werley, Castán e Maxi, que têm mantidos conversas com a diretoria.

No sábado, o técnico Alberto Valentim cortou Thiago Galhardo da relação dos atletas que enfrentariam o Bangu. Ele figurava na lista inicial. Houve muita pressão interna para que fosse retirado. Galhardo, então, foi trocado na relação pelo lateral Claudio Winck.

Alberto Valentim havia cortado Galhardo do jogo — Foto: André Durão / GloboEsporte.comAlberto Valentim havia cortado Galhardo do jogo — Foto: André Durão / GloboEsporte.com

Alberto Valentim havia cortado Galhardo do jogo — Foto: André Durão / GloboEsporte.com

Ao ser questionado sobre Galhardo não ter sido relacionado, Valentim não quis entrar em detalhes após o jogo. O anúncio do afastamento ocorreu após a coletiva do treinador ter sido encerrada.

– A única coisa que posso falar é que não foi por parte técnica. Trataremos internamente, não gostaria mais de falar sobre isso – disse.