Polícia Civil prende grupo acusado de praticar estelionato em Nova Iguaçu

Cinco pessoas foram presas nesta sexta-feira (12) por policiais da 52º DP (Nova Iguaçu) em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, acusadas praticarem estelionato. Rudson Julio de Aquino Paulino de Oliveira, Ramon Paixão Carvalho, Patrick Macedo Rodrigues Duarte e Laurícia Hermínio de Oliveira, foram localizados através de denúncias de vítimas e presos em flagrante.

O grupo atuava em um escritório chamado Quality Gold Consultoria Imobiliária no centro de Nova Iguaçu.  Segundo as investigações, as vítimas eram ludibriadas pelos baixos valores dos imóveis ofertados. Eles exigiam um valor de entrada e diziam que o restante seria financiado pela Caixa Econômica Federal. Entretanto, o contrato preenchido pelas vítimas não tinha nenhuma garantia de aquisição. Ou seja, a empresa ficava com o dinheiro que era depositado de entrada. Nos falsos contratos imitidos pelo bando, essa entrada era denominada como “honorário da empresa”.

material apreendido na ação/ foto: Reprodução

As vítimas então fizeram a denúncia. Os agentes tiveram acesso a diversas conversas onde eles explicavam o negócio, mas de uma maneira vaga. Por conta disso, o alvo desses golpes eram pessoas de baixa instrução. Os policiais foram até o escritório e lá encontraram uma cliente que também suspeitava da atividade ilícita. Eles foram presos em flagrante. Também foram apreendidos contratos falsos e chips de operadora celular.

Eles foram encaminhados à 52ºDP, onde estão à disposição da justiça.

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Open chat
Anuncie AQUI! >>>
Olá!
Gostaria de anunciar sua marca aqui?
Powered by