Jornal Povo

Vasco e Flamengo medem forças no primeiro jogo da final do Cariocão

Vasco e Flamengo farão o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca no próximo domingo (14), às 16h, no Nilton Santos. Para o Cruzmaltino, mandante da partida, o clima é de revanche, após perder o título da Taça Rio para o arquirrival. Enquanto os rubro-negros tentam reafirmar a boa fase e de quebra, levantar o caneco, que seria o 35° de sua história.

O Vasco, campeão da Taça Guanabara e segundo colocado na classificação geral do campeonato, com 23 pontos, chega à partida decisiva após eliminar o Bangu nas semifinais, ao vencer o confronto por 2 a 1, com gols de Bruno César e Yan Sassé. O clube chega embalado também por passar de fase na Copa do Brasil, quando na última quarta-feira (10), eliminou o Avaí ao vencer o clube de Florianópolis por 1 a 0 dentro da Ressacada.

Para a final, o técnico Alberto Valentim deve manter o time titular do último jogo, mas ainda aguarda por Leandro Castán. O capitão sofreu uma lesão na coxa esquerda durante a final da Taça Rio, justamente contra o Flamengo, mas treinou com a equipe ontem. Outra possível baixa é de Rossi, também machucado. Com isso, Yago Pikachu, titular na última partida do Vasco, e Yan Sassé, que vem entrando bem na equipe, disputam a vaga na ponta direita de ataque. Na frente, apesar do retorno de Maxi López, a tendência é que Tiago Reis seja o centroavante.

Pelo lado rubro-negro, a alegria está em alta. Campeão da Taça Rio em cima do Vasco, com o time considerado reserva, e primeiro colocado na classificação geral, com 27 pontos, o Flamengo chega a finalíssima após empatar com o Fluminense em 1 a 1, com gol de Gabigol, que saiu do banco para classificar a equipe que jogava com a vantagem do empate. No meio de semana, pela Libertadores, o time titular goleou o modesto San José, da Bolívia, por 6 a 1. Destaque para Everton Ribeiro, que fez dois gols e Arrascaeta, com um, que foram determinantes para a vitória.

O técnico Abel Braga deve contar com força máxima para o duelo contra o Vasco e deve escalar praticamente o mesmo time do confronto da última quinta, pela Libertadores. Uma das modificações é a possível entrada de Gabigol, que cumpriu suspensão, na vaga de Lucas Silva. Já Éverton Ribeiro, Arrascaeta e Diego disputam duas posições, e a tendência é que os dois brasileiros comecem entre os titulares.

Apesar do confuso regulamento do Campeonato Carioca de 2019, coincidentemente, Vasco e Flamengo, campeões da Taça Guanabara e Rio, disputam o título estadual, como a torcida já estava acostumada há quatro anos. O segundo confronto da final será no domingo de Páscoa, 21 de abril, no Maracanã, às 16h, com mando rubro-negro. Se os dois confrontos terminarem empatados, o campeão será conhecido na disputa de pênaltis.

 

 

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.