Jornal Povo

Flamengo e Vasco: Tudo pronto para a grande decisão

FLAMENGO – Depois de vencer o primeiro jogo da decisão do campeonato carioca por 2X0 e com isso ser campeão mesmo se perder por até um a zero caso Flamengo vença o Vasco por dois gols, a disputa será nos pênaltis. O time do flamengo terá uma semana inteira para se preparar e montar o time para a próxima partida.

Uma coisa é certa, o time não contará com o atacante Bruno Henrique que tomou o terceiro cartão amarelo e está suspenso para esta partida. Bruno Henrique vêm se destacando por fazer gols em clássicos, mas ficará de fora da grande final.

O Técnico Abel gostou da atuação do time no segundo tempo “Vitória traz confiança. Foi uma vitória em 90 minutos. Esse jogo tem 180. Alertei meus jogadores, não conquistamos nada. Se não jogar com a mesma seriedade do segundo tempo… As opções que fizemos no primeiro tempo foram horríveis. Falei isso para eles. Fizemos a última opção sempre errada. No segundo tempo entramos muito fortes e tivemos uma atuação realmente muito boa – Disse Abel

VASCO – Para muitos torcedores o rendimento do Vasco no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, deveria ser esquecido, apagado, mas nem tanto. Não porque é possível se tirar algo de positivo na derrota por 2 a 0 para o Flamengo, mas, com certeza, pode servir de exemplo para que o time não repita mais no ano a atitude que o fez sair com uma desvantagem considerável na briga pelo título.

O técnico Valentim disse “Vamos pensar na Copa do Brasil, mas vamos fortes no domingo. Será um jogo muito melhor. Ofensivamente nós temos nossa forma de jogar. Fizemos isso em quase todas as partidas. Precisamos recuperar bem os jogadores para depois decidir os que vão iniciar o jogo contra o Santos. Nós treinadores sofremos pressão quando trabalhamos em um time de ponta. É diária.”

Agora é aguardar o próximo domingo para o jogo decisivo.   Quem será o campeão carioca 2019.