O Movimento Brasil Livre (MBL), grupo político brasileiro liberal e republicano, que defende pautas como: imprensa livre e independente, liberdade econômica, separação de poderes, eleições livres e idôneas e fim de subsídios diretos e indiretos para ditaduras” realizou no sábado dia 13 de Abril na Barra da Tijuca o segundo congresso estadual. O evento começou as 9 da manhã e terminou as 19 horas
Segundo organizadores passaram por lá cerca de mil pessoas durante todo o dia que participaram de vários painéis com temas diversos como Segurança Pública; Guerra Cultural; O Liberalismo no Brasil entre outros.
Estiveram presentes várias autoridades entre elas a cientista política guatemalteca Glória Alvarez conhecida por ser uma defensora do libertarianismo e uma das principais críticas ao populismo na América Latina, Os líderes do movimento no Brasil Deputado Federal kim kataguiri (DEM-SP), Vereador Fernando Holiday (DEM-SP), Deputado Estadual Arthur do Val (DEM-SP), Deputado Estadual Marcio Gualberto (PSL-RJ), Deputado estadual Alexandre Freitas (NOVO-RJ) e vereadores de várias cidades.
“Acho que o carioca merecia um evento deste porte e já esperava por isso há muito tempo, o que faltava era alguém que pudesse unir, liberais, libertários, Ancaps, monarquistas e outros grupos movimentos pra trocas de experiências e celebração ao novo momento que vivemos em nosso país e em especial em nosso Estado. Fico feliz em fazer parte do MBL RJ e poder ajudar a escrever essa história” , disse o coordenador do Rio de Janeiro Zema.