Jornal Povo

UNIFOA no combate contra o racismo e intolerância religiosa

Prof. Dr. Dario Aragão (UniFoa), Defensor Público José Roberto Tambasco, Ivanir dos Santos (Foto: Rozangela Silva)

Aconteceu na última semana, em Volta Redonda, sul do Estado do Rio de Janeiro, a reunião que selou a parceria entre a UNIFOA (Centro Universitário Fundação Oswaldo Aranha), CEAP e DPU (Defensoria Pública da União em Volta Redonda).

O principal tema abordado foi o combate ao racismo e a elaboração do I seminário sobre Estado Laico, que abordará temas como Liberdade Religiosa, Democracia e Direitos humanos.

Outro assunto importante foi o planejamento da campanha nacional de combate à intolerância religiosa, que será produzida pelo alunos da UNIFOA.

– Acredito que é um grande passo que estamos dando para a construção de uma pedagogia descolonizadora que possa evidenciar as perspectivas negras no Brasil. Afirmou Ivanir dos Santos, Dr. Prof. UERJ e líder do combate à Intolerância Religiosa.

O Bàbálawo finalizou dizendo que tudo será feito de acordo com a lei e que o ensino das histórias culturais africanas são obrigatórios.

– O interesse da UniFOA mostra não só um grande empenho da Instituição em fomentar ensinos voltados para a lei 10.639, que torna obrigatório o ensino das histórias e culturas africanas e afro-brasileiras, como também é em si um ato totalmente politico. Completou Ivanir.

O povo de matriz africana certamente agradeceu mais esse importante passo dado por uma de nossas lideranças e entendeu que, cada vez mais, as universidades públicas estão abertas ao diálogo do movimento negro no país.

Contato Bàbá Joaquim D’Ògún

(21) 96991-4004
instagram.com/mejiomiodara
facebook.com/mejiomiodara
[email protected]

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.