Jornal Povo

Transporte de escolares terá vistoria em Nova Iguaçu durante o mês de maio

Manter a frota circulando com conforto e segurança, oferecendo um serviço de qualidade. Esse é um dos principais objetivos da vistoria dos veículos de transporte escolar de Nova Iguaçu, que acontece entre os dias 16 e 31 de maio. O calendário com as datas foi divulgado nesta quinta-feira (18), no Diário Oficial do município. Atualmente, Nova Iguaçu conta com 122 veículos com permissões para o serviço. A vistoria vai acontecer das 9h às 17h, na sede da Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, na Rua Reverendo João Musch, nº34, no bairro Califórnia.
Nos dias 16, 17 e 20 de maio serão vistoriados veículos com números de permissões de 001 à 050, nos dias 21, 22 e 23, de 051 à 100, de nos dias 24, 27 e 28, de 101 à 150, e em 29, 30 e 31, de 151 à 200.
“Nosso dever é de fiscalizar esses veículos, garantindo assim, mais qualidade neste meio de transporte, além de conforto e segurança aos estudantes. Temos que ver se os veículos estão legalizados e em perfeito estado”, explicou o secretário de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, Leonardo Bastos Callijão.
O requerimento para vistoria deverá ser protocolado pelos permissionários, na SEMTMU, até o dia 10 de maio, acompanhado dos seguintes documentos: CNH atualizada, categoria: ̈D ̈(cópia); nada consta detalhado da CNH; comprovante de residência (cópia) do titular e do condutor auxiliar (se houver) e do acompanhante; atestado médico de sanidade física e mental, a ser apresentado na vistoria, do titular e do condutor auxiliar (se houver) e do acompanhante; certificado do Curso para Condutores de Veículos de Transporte Escolar (cópia), do Titular e do condutor auxiliar (se houver); comprovante de quitação com os Tributos Municipais 2019 (cópia); certidão do Distribuidor Criminal (cópia) do titular e do condutor auxiliar (se houver) e do acompanhante; certidão negativa de Antecedentes Criminais expedida pelo IFP (cópia), do titular e do condutor auxiliar (se houver) e do acompanhante; comprovante de pagamento da Taxa de Expediente (original); comprovante de pagamento da Taxa de Vistoria referente ao exercício de 2019 (original); comprovante de pagamento da Taxa de Fiscalização (original); laudo de Vistoria referente ao exercício de 2018 (cópia); CRLV do veículo de 2018 ou 2019, no nome do permissionário (cópia); apólice de seguro a favor de terceiros referente ao exercício 2019 (cópia); e o certificado de Inspeção e de Segurança Veicular do GNV, se o veículo for a gás (cópia). Os acompanhantes deverão anexar ao requerimento cópias do CPF e da carteira de identidade, e o certificado do curso de acompanhante. O formulário para requerimento estará à disposição dos interessados, gratuitamente, no Setor de Atendimento e Protocolo da Secretaria,.
No ato da vistoria é obrigatória a presença do permissionário. Também deverá ser apresentada a documentação do tacógrafo do veículo. Quem não fizer a vistoria, de acordo com o calendário previsto, estará imediatamente impedido de operar os serviços e sujeito à aplicação de penalidades. O veículo que tiver sua vistoria requerida e que por algum motivo não puder ser apresentado, o permissionário deverá comunicar por escrito à situação à Secretaria até o dia da vistoria. O veículo que for reprovado na vistoria terá um prazo de 30 dias corridos para cumprir as exigências. No caso do não cumprimento das pendências no prazo determinado, terá a permissão cancelada automaticamente.

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.