Jornal Povo

Chefe do tráfico do Morro do Chapadão morre após o seu próprio fuzil explodir Traficante César Augusto de Araújo morreu após disparo acidental do seu próprio fuzil

O traficante César Augusto de Araújo, de 30 anos, conhecido como PQD, morreu neste domingo, no Hospital Penitenciário do Rio. Apontado como chefe do tráfico do Morro do Chapadão, em Costa Barros, na Zona Norte do Rio, PQD foi ferido por estilhaços do seu próprio fuzil, que explodiu enquanto ele o manuseava.

Segundo informações do “Bom dia Rio”, da TV Globo, os estilhaços da arma perfuraram o pulmão e o abdômen do traficante. Antes de ser preso e transferido para o hospital penitenciário, PQD estava em uma unidade particular em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

De acordo com o delegado Vinícius Domingos, a polícia recebeu a informação que um traficante teria dado entrada em um hospital na Baixada Fluminense e começou a investigar.

No local, a polícia confirmou a informação de que o criminoso se feriu enquanto manuseava o próprio fuzil na quinta-feira. Ao ser questionado sobre o ferimento, PQD disse que havia tido um “acidente de trabalho”.

César Augusto havia sido preso em 2015 numa operação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) onde foram presos outros homens da mesma facção.

Entre eles, um dos chefes do tráfico no Chapadão naquela época, conhecido como Fu da Mineira. Eles estavam escondidos em uma casa dentro da comunidade. Na época, foi apreendido com eles um fuzil calibre 50.

De acordo com a polícia, o traficante foi responsável pelos recentes ataques ao Morro do Cajueiro, em Madureira. A comunidade foi tomada por uma facção rival a de PQD, e ele queria retomar o território.

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.