Jornal Povo

Mulher é presa acusada de lesão corporal e denunciação caluniosa

Agentes da Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher (DEAM) de Nova Iguaçu prenderam nesta quarta-feira (24) em Mesquita, na Baixada Fluminense, uma mulher acusada fazer denunciação caluniosa contra um homem e tentativa de lesão corporal. Maiara Ferreira da Silva foi presa em flagrante.

De acordo com a polícia, a acusada foi a delegacia fazer um registro de ocorrência contra Maicon dos Santos de Melo, afirmando que ele a agredia. Maicon então prestou depoimento e disse que quem era de fato agredido era ele. A polícia então começou a investigar o caso. Os vizinhos de Maiara relatam que ela sempre teve um comportamento agressivo e chegaram até mesmo a filmar momentos de descontrole dela.

A polícia a encontrou na casa de Maicon e a prendeu em flagrante. Antes da chegada dos agentes ela ainda tentou esfaquear e agredir a tia do rapaz com uma marreta. Ela foi conduzida até a delegacia, onde está à disposição da justiça.

Marreta e faca usadas por Maiara/ Foto: Reprodução

A delegada titular da DEAM de Nova Iguaçu, Dra. Mônica Areal, disse que a prisão de Maiara desmistifica a imagem da unidade de não punir mulheres que também comentem crimes.

“Essa prisão mostra que a DEAM busca justiça para mulheres vítimas, mas que também não hesita em prender uma mulher que mente para prejudicar um ex-marido, ex-namorado etc”, disse.