Jornal Povo

Vasco avalia nome de técnico português para a disputa do Campeonato Brasileiro

Entre tantos nomes cogitados e até consultados, o Vasco definiu um alvo para substituir Alberto Valentim: o técnico português Jorge Jesus. Ainda não há negociação, mas o diretor de futebol Alexandre Faria conversou por alguns minutos por telefone com o treinador nesta terça-feira e iniciou os contatos para tentar contratá-lo.

O próximo passo é uma conversa entre Jorge Jesus e o presidente Alexandre Campello. O Vasco está montando um projeto para tentar convencer o técnico a treinar pela primeira vez um time brasileiro. Jorge Jesus está livre no mercado depois de sair do Al Hilal, da Arábia Saudita, com quem não renovou o contrato.

 A sobrevivência na Copa do Brasil seria um importante atrativo para o novo candidato na lista da diretoria, que também avaliou os nomes de Dorival Júnior, Vanderlei Luxemburgo e Jair Ventura, mas ainda não bateu o martelo.

Jorge Jesus vê com bons olhos a possibilidade de trabalhar no Brasil, mas a diferença financeira entre os últimos trabalhos, na Europa e no Al Hilal, é um empecilho. Por isso, o Vasco tentará convencê-lo, com um projeto, a topar o primeiro trabalho no país.

O trabalho mais marcante de Jorge Jesus foi pelo Benfica, de Portugal. Ele conquistou 10 títulos pela equipe: três do Campeonato Português, uma Taça de Portugal, cinco taças da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira. Pelo Sporting, o treinador foi campeão da Taça da Liga e da Supertaça Cândido de Oliveira uma vez. Em seu país, foi eleito melhor técnico três vezes.

 

COPA DO BRASIL

À procura de um novo técnico, o Vasco recebe o Peixe com a obrigação de vencer por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou por três para avançar para as oitavas de final da Copa do Brasil, e garantir R$ 2,5 milhões de premiação. Se depender da confiança de Valadares, a vaga será conquistada em mais uma vibrante virada para a coleção do clube.

“É um momento muito importante, uma competição fundamental para o clube. Esperamos que o astral dentro do estádio seja muito bom e que a gente traga uma grande vitória. Vamos buscar fazer um grande trabalho, realizar alguns ajustes nesse curto espaço de tempo para poder surpreender o adversário”, disse, ao site oficial.

A volta de Maxi López ao comando de ataque é uma das apostas do treinador interino para aumentar o poder de fogo do Vasco, que precisa de gols para selar a vaga.