Jornal Povo

Vasco avalia nome de técnico português para a disputa do Campeonato Brasileiro

Entre tantos nomes cogitados e até consultados, o Vasco definiu um alvo para substituir Alberto Valentim: o técnico português Jorge Jesus. Ainda não há negociação, mas o diretor de futebol Alexandre Faria conversou por alguns minutos por telefone com o treinador nesta terça-feira e iniciou os contatos para tentar contratá-lo.

O próximo passo é uma conversa entre Jorge Jesus e o presidente Alexandre Campello. O Vasco está montando um projeto para tentar convencer o técnico a treinar pela primeira vez um time brasileiro. Jorge Jesus está livre no mercado depois de sair do Al Hilal, da Arábia Saudita, com quem não renovou o contrato.

 A sobrevivência na Copa do Brasil seria um importante atrativo para o novo candidato na lista da diretoria, que também avaliou os nomes de Dorival Júnior, Vanderlei Luxemburgo e Jair Ventura, mas ainda não bateu o martelo.

Jorge Jesus vê com bons olhos a possibilidade de trabalhar no Brasil, mas a diferença financeira entre os últimos trabalhos, na Europa e no Al Hilal, é um empecilho. Por isso, o Vasco tentará convencê-lo, com um projeto, a topar o primeiro trabalho no país.

O trabalho mais marcante de Jorge Jesus foi pelo Benfica, de Portugal. Ele conquistou 10 títulos pela equipe: três do Campeonato Português, uma Taça de Portugal, cinco taças da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira. Pelo Sporting, o treinador foi campeão da Taça da Liga e da Supertaça Cândido de Oliveira uma vez. Em seu país, foi eleito melhor técnico três vezes.

 

COPA DO BRASIL

À procura de um novo técnico, o Vasco recebe o Peixe com a obrigação de vencer por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou por três para avançar para as oitavas de final da Copa do Brasil, e garantir R$ 2,5 milhões de premiação. Se depender da confiança de Valadares, a vaga será conquistada em mais uma vibrante virada para a coleção do clube.

“É um momento muito importante, uma competição fundamental para o clube. Esperamos que o astral dentro do estádio seja muito bom e que a gente traga uma grande vitória. Vamos buscar fazer um grande trabalho, realizar alguns ajustes nesse curto espaço de tempo para poder surpreender o adversário”, disse, ao site oficial.

A volta de Maxi López ao comando de ataque é uma das apostas do treinador interino para aumentar o poder de fogo do Vasco, que precisa de gols para selar a vaga.

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.