Jornal Povo

Fluminense convoca eleições para 8 de junho; novo presidente assumirá dois dias depois

O Fluminense confirmou as eleições para escolher o novo presidente e a diretoria do time para o dia 8 de junho, nas Laranjeiras. Os pré-candidatos são o ex-vice jurídico e de futebol Mário Bittencourt, que disputará o pleito ao lado do ex-patrocinador Celso Barros; o ex-deputado Ayrton Xerex, e o também ex-vice de futebol Ricardo Tenório.

Para oficializar a candidatura é preciso coletar 200 assinaturas de sócios. O prazo para inscrição das chapas vai até 30 de maio. Os sócios em dia, maiores de 16 anos e com mais de um ano inseridos no quadro social e dois anos para a modalidade Sócio Torcedor ininterruptos poderão votar entre 9h e 18h da determinada data.

A data já havia sido determinada pelo atual mandatário, Pedro Abad, que decidiu antecipar o pleito, que seria no fim do ano. Abad comunicou que anteciparia as eleições em 20 de dezembro do ano passado, dia em que um pedido de impeachment foi retirado por falta de quórum no Conselho Deliberativo. No dia 26 de janeiro, os sócios do clube aprovaram a proposta de antecipação do pleito por imensa maioria.

Os eleitos tomarão posse no dia 10 de junho em reunião extraordinária do Conselho Deliberativo.

Na mesma reunião, serão escolhidos 150 membros efetivos e 50 suplentes, juntamente com conselheiros natos, integrarão o Conselho Deliberativo a partir de 1º de dezembro de 2019.