Jornal Povo

Polícia Civil prende responsável financeiro da milícia de Seropédica

A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (25), Rafael Luís Lopes de Oleira. De acordo com as investigações, ele, que é conhecido como ‘Rafael Manchinha’, seria o responsável financeiro e líder da milícia em Seropédica e tem ligação com outros líderes milicianos como Ecko e Danilo.

Segundo as investigações, Rafael era o responsável por cobrar as taxas de extorsões aos comerciantes de Seropédica. Além disso, ele também é investigado pelo envolvimento no sequestro de um jovem de Duque de Caxias em fevereiro deste ano, além ocasionar a morte de um jovem após uma perseguição no veículo em que estava em fuga.

O trabalho da polícia agora é identificar os outros integrantes da quadrilha que Rafael faz parte. Todos eles milicianos. A informação das investigações é que essa quadrilha está com planos de montar uma base criminosa na comunidade do Antares e que já atuam também no tráfico de drogas na localidade. O plano do grupo é dominar todo o território, já que não há controle de facções.

Wellington da Silva Braga, o ‘Ecko’, é um dos bandidos mais procurados do Rio de Janeiro. A recompensa para o seu paradeiro é de R$ 10 mil, oferecida pelo Disque-Denúncia. Qualquer informação que ele ao paradeiro do criminoso deve ser encaminhada ao número (21) 2253-1177). Sigilo