Uma tentativa de furto de combustível provocou vazamento de gasolina de um oleoduto no bairro Parque Capivari, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na madrugada desta sexta-feira. Devido ao forte cheiro do produto, moradores do local foram retirados de casa pelo Corpo de Bombeiros. Cinco pessoas foram socorridas. Duas foram liberadas ainda no local e três foram encaminhadas para o Hospital Estadual Adão Pereira Nunes.
Ana Cristina Pacheco, de 9 anos, está em estado mais grave, pois caiu numa poça de gasolina. Ela passa por uma cirurgia. Os demais feridos são Antônio Martins da Silva e Olavo Pacífico dos Santos, que é funcionário da Transpetro e entrou no lugar do vazamento para tentar contê-lo. Segundo a direção do hospital, ambos apresentam estado de saúde estável.
Segundo a prefeitura do município, foram levados para o hospital um morador da região, uma funcionária da Transpetro, que foi socorrida após se ferir quando tentava conter o vazamento, e uma criança de 9 anos que teria sofrido queimaduras pelo contato com o combustível. O estado dela é o mais grave.
A Transpetro alerta que há risco de explosão local e que está “tomando todas as medidas necessárias para garantir a segurança da comunidade do entorno e mobilizando todos os recursos para minimizar os impactos dessa ocorrência. As operações do duto foram interrompidas e as autoridades competentes comunicadas”.
Já a Prefeitura de Duque de Caxias informou que aconteceu um acidente envolvendo possível furto de combustível na região do Amapá, próximo à Estrada Rio D’Ouro. Moradores de áreas próximas à região do vazamento estão impedidos de entrar em casa. Placas instaladas pela Defesa Civil alertam para o risco na região. Os que moram em locais mais afastados foram liberados para ir para suas residências por volta das 9h.