Jornal Povo

Tentativa de furto de gasolina causa vazamento em Duque de Caxias. Três são levados para hospital

Uma tentativa de furto de combustível provocou vazamento de gasolina de um oleoduto no bairro Parque Capivari, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na madrugada desta sexta-feira. Devido ao forte cheiro do produto, moradores do local foram retirados de casa pelo Corpo de Bombeiros. Cinco pessoas foram socorridas. Duas foram liberadas ainda no local e três foram encaminhadas para o Hospital Estadual Adão Pereira Nunes.

Ana Cristina Pacheco, de 9 anos, está em estado mais grave, pois caiu numa poça de gasolina. Ela passa por uma cirurgia. Os demais feridos são Antônio Martins da Silva e Olavo Pacífico dos Santos, que é funcionário da Transpetro e entrou no lugar do vazamento para tentar contê-lo. Segundo a direção do hospital, ambos apresentam estado de saúde estável.

Segundo a prefeitura do município, foram levados para o hospital um morador da região, uma funcionária da Transpetro, que foi socorrida após se ferir quando tentava conter o vazamento, e uma criança de 9 anos que teria sofrido queimaduras pelo contato com o combustível. O estado dela é o mais grave.

A Transpetro alerta que há risco de explosão local e que está “tomando todas as medidas necessárias para garantir a segurança da comunidade do entorno e mobilizando todos os recursos para minimizar os impactos dessa ocorrência. As operações do duto foram interrompidas e as autoridades competentes comunicadas”.

Já a Prefeitura de Duque de Caxias informou que aconteceu um acidente envolvendo possível furto de combustível na região do Amapá, próximo à Estrada Rio D’Ouro. Moradores de áreas próximas à região do vazamento estão impedidos de entrar em casa. Placas instaladas pela Defesa Civil alertam para o risco na região. Os que moram em locais mais afastados foram liberados para ir para suas residências por volta das 9h.