Jornal Povo

Derrotado na estréia Botafogo de Barroca tem muita posse no Morumbi, mas roda demais a bola e pouco cria

Em sua estreia no Campeonato Brasileiro, o Botafogo basicamente rodou a bola, mas pouco criou na derrota por 2 a 0 para o São Paulo. Não conseguiu abrir espaços pelos flancos e nem tampouco deu esperanças à torcida de que poderia chegar ao gol. Faltou dinamismo e movimentação. O controle de jogo, os raríssimos erros de passe e a disposição tática montada para vencer o jogo foram os pontos positivos.- Acho que o grande exercício de preparação para os próximos jogos é conseguir transformar essa coragem e esse controle de jogo em mais oportunidades de gols – admitiu Barroca, após o jogo.

São Paulo x Botafogo — Foto: Marcos RibolliSão Paulo x Botafogo — Foto: Marcos Ribolli

São Paulo x Botafogo — Foto: Marcos Ribolli

O Botafogo teve mais posse de bola no primeiro tempo (61%), finalizou mais (4 a 3), porém não criou nenhum perigo para o São Paulo. Jogou muito por dentro e não explorou seus laterais. Pecou também nas entradas duras, chegando a três cartões amarelos em 22 minutos.

Marcou forte e pressionou a saída de bola do São Paulo no início, mas não conseguiu chegar. Esteve bem postado defensivamente, porém cometeu falhas no gol. Pimpão deu espaço a Antony, e Bochecha não acompanhou a projeção de Everton, que entrou no meio dos dois zagueiros para cabecear.

Na etapa final, o time manteve a superioridade na posse (terminou o jogo com 66%), novamente finalizou mais, porém só chegou com relativo perigo em cobrança de falta de Valencia, aos 39 minutos da etapa final, quando o jogo já estava definido.

O segundo gol também foi repleto de erros, com destaque para a entregada de Erik para Tchê Tchê, que tirou Pimpão e Marcinho com muita facilidade antes de tocar para Hernanes, e Hudson matar o jogo.- Teve o lance do Erik no começo do jogo, Pimpão e Cícero tiveram chances no primeiro tempo. No segundo, o Cícero chutou de fora. No início do segundo tempo, tivemos um lance em que o Pimpão roubou e tocou para trás. Tivemos a falta do Léo Valencia. Mas concordo que, pelo controle de jogo que tivemos por trás, a quantidade de chance criadas não foi a que esperávamos – afirmou Barroca em entrevista coletiva.

Pontos positivos: a saída de bola melhorou bastante com Bochecha, figura que também foi bem na marcação com cinco roubadas, de primeiro homem. Aliás, o time todo errou pouquíssimos passes: foram apenas 25 de 380 (6,5%). É bom destacar, porém, que a equipe abusou de toques laterais. Marcinho foi a exceção, ousando em três lançamentos longos.

Pontos negativos: o Botafogo não criou nada de perigo durante o jogo. Os jogadores que ocuparam os lados do campo estiveram abaixo do que podem demonstrar. Cícero e Pimpão foram mal, e os laterais pouco subiram.

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.