Jornal Povo

Flamengo tenta comprar ingressos para vender no Brasil, e Peñarol diz não

Falta uma semana para partida decisiva pelo Grupo D da Libertadores, mas Flamengo e Peñarol já começaram a divergir nos bastidores. E quem teve o poder de decisão foram os uruguaios, que vetaram a venda de ingressos no Brasil para o duelo de Montevidéu.

Aproveitando a proximidade com a capital uruguaia no duelo com o Inter pelo Brasileirão, em Porto Alegre, o Rubro-Negro pediu uma carga de 300 entradas para retirada pessoalmente ainda esta semana. O Peñarol recusou e informou que os visitantes só vão poder comprar bilhetes a partir de terça-feira, véspera da partida, no estádio Centenário – dentro do prazo exigido pela Conmebol.

Peñarol venceu o Flamengo por 1 a 0 no Maracanã — Foto: André Durão/GloboEsporte.comPeñarol venceu o Flamengo por 1 a 0 no Maracanã — Foto: André Durão/GloboEsporte.com

Peñarol venceu o Flamengo por 1 a 0 no Maracanã — Foto: André Durão/GloboEsporte.com

As conversas aconteceram desde o início da semana e a resposta dos uruguaios chegou ao Flamengo nesta quarta-feira. O clube já aguardava o número da conta corrente internacional para fazer o depósito e direcionar os ingressos aos sócios-torcedores que já manifestaram interesse em ir ao Uruguai:

– Pedimos ao Flamengo para vender no Uruguai e não aceitaram. Não vejo razão para deixar que os torcedores deles comprem no Brasil. Não queríamos que desse problemas no Rio, mas não sei se o Flamengo queria o mesmo. Deixaram que 33 ônibus de torcedores fossem até a concentração dos torcedores do Peñarol escoltados por apenas dois policiais – justificou Rodolfo Catino, vice-presidente do Peñarol

O Flamengo terá direito aos mesmos dois mil ingressos que o clube uruguaio teve na partida do Maracanã. A solicitação rubro-negra, por sua vez, se deu muito pelo clima tenso criado após conflitos entre torcedores antes da partida no Rio de Janeiro.

Na ocasião, houve confronto na praia do Leme. Espancado por torcedores do Peñarol, o torcedor capixaba Roberto Almeida segue internado em estado grave no hospital Miguel Couto, na Zona Sul carioca. Três uruguaios foram detidos pelo ocorrido.

–:–/–:–

Torcedores de Peñarol e Flamengo brigam no Rio

Torcedores de Peñarol e Flamengo brigam no Rio

O vice-presidente do Peñarol, entretanto, não acredita em novos confrontos em Montevidéu e cutuca o Flamengo ao garantir a segurança dos torcedores:

– Não vai haver problema. Vamos cuidar dos torcedores do Flamengo como eles não cuidaram dos do Peñarol. Vamos trata-los melhor do que nos trataram.

O conflito por ingressos nesta primeira fase da Libertadores ocorreu somente nos duelos com o Peñarol. Contra LDU e San Jose, houve troca de gentilezas, com o Flamengo vendendo ingressos aos clubes para repasse direto aos torcedores e vice-versa.

O GloboEsporte.com tentou contato com o vice-presidente de relações externas do Rubro-Negro, Luiz Eduardo Baptista, o BAP, mas não obteve resposta até a publicação da reportagem.

Líder do Grupo D, o Flamengo visita o Peñarol no estádio Campeón Del Siglo quarta-feira, às 21h30 (Brasília), precisando de um empate para avançar às oitavas de final. Em caso de derrota, dependerá de tropeço da LDU para o San Jose, em jogo que acontecerá simultaneamente em Quito, no Equador.