Jornal Povo

Clima de incerteza: Abel Braga balança no Flamengo

A extrema pressão paira sobre o Flamengo, que busca soluções para o jogo mais importante do semestre. A cinco dias de decidir a vida na Libertadores em Montevidéu, no Uruguai, contra o Peñarol, a permanência de Abel Braga até lá não está garantida. Mas as indefinições não se restringem à comissão técnica.

Elenco cansado, peças importantes fora de combate, oscilações intermináveis, esquema tático questionado e críticas para todos os lados têm exposto falhas de planejamento para uma competição que o clube não conquista há 38 anos e é sua prioridade. Mas que, temporada após temporada, teima em ser ao mesmo tempo sonho e pesadelo do torcedor rubro-negro.

A princípio, Abel continua no cargo e vai comandar normalmente o treino na tarde desta sexta-feira no Ninho do Urubu. Porém, se na semana passada o discurso dentro do departamento de futebol era de que o técnico não estava ameaçado, hoje nenhum dirigente nos bastidores afirma que ele estará no jogo contra o Peñarol na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores.

Não é de hoje que o treinador é contestado nas arquibancadas e nas redes sociais, mas desde a derrota para a LDU em Quito, no Equador, que as críticas passaram a ecoar dentro do clube. O novo tropeço diante do Inter, no Beira-Rio, fez a situação crescer internamente, agora dentro do departamento de futebol. O noticiário em relação à situação de Abel já agita o mercado, e nomes de técnicos sul-americanos foram oferecidos para a diretoria nas últimas horas.

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.