Jornal Povo

Quatro suspeitos são mortos durante operação da PM no Borel

A polícia militar realizou, nesta sexta-feira, uma operação no Morro do Borel, na Tijuca, na Zona Norte do Rio.
A ação foi feita por agentes da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) e do Grupamento de Intervenções Táticas (GIT) da UPP Borel.
Foram apreendidos um fuzil, quatro pistolas e 820 papelotes de cocaína, informou a corporação. O comércio está fechado na Rua São Miguel, principal acesso à favela. A Polícia Militar reforçou policiamento no entorno da comunidade. Há pelos menos duas patrulhas posicionadas em duas entradas do morro.
Quatro traficantes foram mortos, dentre eles Rafael Alves Peixoto, conhecido como Rufos, de 19 anos, um dos seguranças do chefe do tráfico da comunidade.
Rufos tinha 10 passagens pela polícia pelos crimes de latrocínio (roubo seguido de morte), roubo majorado (quando há violência), furto, associação para o tráfico de drogas, desacato, resistência e invasão de domicílio. Ele já havia cumprido pena em várias cadeias do estado, sendo liberado em janeiro de 2019.
Dos outros três mortos, um foi João Paulo Lisboa dos Santos, o JP, de 31 anos, que já foi condenado a dois anos de prisão por porte ilegal de arma de fogo, tendo cumprido pena na Cadeia Pública Paulo Roberto Rocha. Ainda não há a identificação das outras duas mortes.