Jornal Povo

Duas pessoas morrem e outras duas ficam feridas em tiroteio durante baile funk que acontecia em bar de Nilópolis

Duas pessoas morreram e outras duas ficaram feridas em um tiroteio em um bar de Nilópolis, na Baixada Fluminense. Igor Batista de Araújo, de 18 anos, e Ana Lúcia Carneiro Torres, 40, morreram durante o caso que aconteceu no bar Área Vip, no Centro do município. Um dos feridos foi Matheus Barcelos de Oliveira, 20, está internado com ferimentos no tórax e no abdômen. Num primeiro momento o homem foi levado para Hospital Municipal Juscelino Kubitschek. Em seguida, encaminhado ao Hospital da Posse, em Nova Iguaçu. A outra vítima não foi identificada. Uma briga teria motivado os disparos. 
Relatos colhidos pela Polícia Civil afirmam que, Igor estava sentado em uma das mesas do bar, acompanhado da namorada, quando houve uma briga com outro homem que estava no local, o qual atirou. Na confusão, as outras três pessoas foram baleadas. O autor dos tiros fugiu e ainda não foi encontrado.
De acordo com a Polícia Militar, agentes do 20º BPM (Mesquita) foram até o local e receberam a informação de que quatro pessoas foram atingidas por tiros durante uma confusão. No entanto, as vítimas já haviam sido socorridas por populares e levadas ao Hospital Municipal Juscelino Kubitschek. Segundo a unidade de saúde, Igor deu entrada no local já sem vida, às 3h45, e Ana Lúcia também foi socorrida no mesmo horário. Entretanto, morreu às 5h20.
A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) foi acionada e foi ao local. A Polícia Civil informou que busca imagens de câmeras de segurança do local que possam auxiliar na investigação do caso. Várias pessoas que estavam no evento já foram ouvidas por agentes da DHBF. 
Segundo moradores, um baile funk que é organizado no local costuma durar a noite toda e não tem autorização da prefeitura. O evento costuma ter a presença de traficantes armados e venda de drogas.
Em nota, a Prefeitura de Nilópolis disse que vai intensificar as operações de fiscalização no local, restringir o horário de funcionamento dos bares e cassar o alvará dos que não cumprirem as normas.