Jornal Povo

Em Manaus, Vasco empata com o Corinthians e arranca primeiro ponto no Brasileiro

Depois de duas derrotas, para Athletico-PR e Atlético-MG, o Vasco, ainda comandado interinamente por Marcos Valadares, somou seu primeiro ponto no Campeonato Brasileiro ao empatar neste sábado à noite com o Corinthians, escalado com uma equipe praticamente toda reserva, na Arena da Amazônia, em Manaus. Mateus Vital, ex-jogador do Cruzmaltino, abriu o placar e Maxi López, de pênalti, deixou tudo igual ainda no primeiro tempo. No próximo domingo, o Vasco terá pela frente o Santos, no Pacaembu. 
A partida em Manaus marcou a estreia do goleiro Sidão na equipe cruzmaltina, já que o titular Fernando Miguel está no departamento médico. O Vasco iniciou melhor o jogo, pressionando, e, logo no começo, Luiz Gustavo assustou mandando por cima do gol de Cássio. 
Pelo Corinthians, Mateus Vital chegou com perigo mandando à direita do gol de Sidão. Em seguida, Pikachu também teve boa chance, mas pegou mal na bola. Apesar de estar melhor na partida, o Vasco sofreu o gol. Coube a Mateus Vital abrir o placar para a equipe paulista contra o seu ex-time, aos 16 minutos, chutando rasteiro após bela jogada individual pela esquerda, em que passou por Raul e Winck.
No fim do primeiro tempo, o Vasco voltou a pressionar em busca do empate. Luiz Gustavo apareceu novamente com perigo, desta vez com uma cabeçada. Antes do intervalo, o árbitro Rodrigo D’Alonso Ferreira, com o auxílio do VAR, marcou pênalti de Carlos Augusto em Rossi. Maxi López cobrou e deixou tudo igual na Arena da Amazônia, aos 38. 
O Vasco iniciou o segundo tempo pressionando e dando trabalho a Cássio. O goleiro fez boa defesa num chute de Rossi. Pikachu ainda pegou o rebote, mas Cássio defendeu novamente. 
Valdívia e Jairinho entraram na equipe cruzmaltina durante a segunda etapa, no lugar de Rossi e Yan Sassé, respectivamente. O Corinthians teve a chance de marcar o segundo, com Vagner Love, mas o camisa 9 perdeu a chance de cabeça. Já no fim, Marcos Valadares colocou Bruno César no lugar de Pikachu. Mas o Vasco não conseguiu virar o jogo e saiu mesmo com um ponto de Manaus.