Jornal Povo

Seis suspeitos são presos após perseguição na Zona Sul do Rio

Policiais do 2º BPM (Botafogo) e da Operação Lapa Presente prenderem seis homens que haviam roubado dois carros na noite deste sábado em ruas da Zona Sul do Rio. Com eles, além dos carros roubados os PMs encontraram duas pistolas, 10 celulares e uma bolsa. O caso foi registrado na 5ª DP (Gomes Freire).

Foram presos Wellington Sousa Moreno, Luiz Fernando Vieira da Silva, Jonathan Dias Carvalho, Marlon Domingues de Souza, Daniel dos Santos Silva e Thiago Antônio Nogueira Rocha.

Pelo rádio, os policiais foram informados sobre o roubo de um Toyota Etios na Praça São Salvador, em Laranjeiras – os criminosos seguiram em direção à Praia de Botafogo, onde começaram a fazer uma série de assaltos. Lá, eles também roubaram um Audi V3 – este último, no entanto, acabou abandonado após um dos pneus furar quando o carro subiu na calçada, já na Avenida Ruy Barbosa.

Todos os assaltantes voltaram para dentro do Toyota e fugiram em direção ao Centro pelo Aterro do Flamengo. Já perseguidos pela PM e após trocarem tiros com os policiais na altura da Praça Paris, os bandidos perderam o controle do veículo e bateram.

No Toyota, os PMs encontraram Wellington e Luiz Fernando – com eles, havia duas pistolas. Ambos foram levados ao Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon.

Por meio do rastreamento do sinal do telefone celular roubado de uma das vítimas, outro assaltante, Jonathan, foi encontrado escondido dentro do lago próximo ao Clube do Boqueirão, próximo ao Museu de Arte Moderna.

Marlon acabou preso na Lapa e Daniel e Thiago acabaram detidos quando estavam no Aterro do Flamengo.