Jornal Povo

Fiscalização remove vans e aplica mais de 50 multas nas zonas Norte e Oeste

Fiscais da Coordenadoria Especial de Transporte Complementar (CETC), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), removeram 22 vans – sendo quatro piratas – e aplicaram 55 multas durante ações realizadas nas zonas Norte e Oeste, nesta segunda-feira.

De acordo com a pasta, apenas em Campo Grande, 15 vans foram removidas por mau estado de conservação, falta de selo de vistoria e condutor sem autorização para exercer a atividade. Já pelas ruas de Bonsucesso, fiscais flagraram veículos com lotação excedente e licença fora da validade. Em Guadalupe, entre as infrações, destacam-se as aplicadas para veículos em mau estado de conservação e falta do selo de vistoria. Os agentes também flagraram irregularidades na Ilha do Governador, Madureira, Pechincha, Vila da Penha e São Cristóvão.

A ação da CETC segue intensificada para fiscalizar os serviços prestados por vans e kombis do sistema e reprimir o transporte ilegal realizado por vans piratas. 

O órgão destaca a importância da população recorrer ao canal 1746 para registrar denúncias – que são anônimas – de irregularidades. Informações como placa, data, horário e local do fato são úteis para auxiliar o planejamento das ações. Nas redes sociais da Seop, a CETC também disponibiliza dicas para os passageiros do transporte complementar.