Jornal Povo

Imagens mostram prédio inclinado na Muzema, Zona Oeste do Rio

Imagens mostram um prédio inclinado e escorado por construção vizinha na Muzema, Zona Oeste do Rio. Em abril, a meio quilômetro dali, dois edifícios desabaram, deixando 24 pessoas mortas. A prefeitura informou que vai interditar e desocupar os apartamentos.

O registro da inclinação foi feito na manhã desta terça-feira na parte de trás do imóvel, que fica na Avenida Engenheiro Souza Filho 2.631 – a cinco minutos de carro da entrada do Condomínio Figueiras do Itanhangá, onde ocorreu a tragédia do dia 12.

O município afirmou que a construção do prédio chegou a ser embargada há três anos. “A Prefeitura chegou a iniciar a demolição manual do prédio, mas os moradores conseguiram uma liminar na Justiça que impediu que os técnicos da Prefeitura prosseguissem o trabalho”, informou em nota.

“Em fevereiro deste ano, no entanto, a Justiça voltou atrás e derrubou a liminar. A prefeitura então retomou os processos administrativos para prosseguir com a derrubada do prédio”, prosseguiu. Os trabalhos recomeçariam ainda nesta terça.