Jornal Povo

Câmara derruba veto de Crivella e Bilhete Único será utilizado por 3h

A Câmara do Rio derrubou, nesta quinta-feira, o veto do prefeito Marcelo Crivella e promulgou a lei que amplia o tempo de utilização do Bilhete Único Municipal de duas para três horas. A medida está prevista na Lei n° 6.549/2019, de autoria do vereador Dr. Jorge Manaia (SD), e já está em vigor.
A utilização do cartão não mudará. O Bilhete Único permite ao usuário utilizar mais de um transporte público pagando apenas uma tarifa. Com o cartão, paga-se apenas a passagem de um meio de transporte. O portador do cartão pode realizar viagens e ser beneficiado utilizando dois ônibus municipais, dois VLTs ou ônibus e VLT. Segundo o vereador, a ampliação do intervalo de duas para três horas é uma reivindicação antiga da população, “que precisa utilizar mais de um meio de transporte para realizar seus deslocamentos diários”.
De acordo com Manaia, “tal alteração deve-se ao fato de grande parte da população que utiliza o serviço do Bilhete Único ter uma única reclamação: o tempo do transbordo ser curto. Moradores de zonas mais distantes demoram mais de duas horas para se deslocarem de suas residências para seu local de trabalho. A maioria dessas pessoas sugere o aumento do transbordo para três horas”, afirmou.
Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.