Jornal Povo

Flamengo segura empate contra o Peñarol e avança de fase na Libertadores

  • Time desperdiça várias chances contra o time uruguaio, tem jogador expulso e sofre no fim

    O jogo começou com a esperada blitz do Peñarol, mas o Flamengo logo saiu da pressão com contra-ataques perigosos, em que Gabigol saia cara a cara com o goleiro, mas errava a pontaria. Mesmo perdendo gols feitos, o Rubro-Negro pouco a pouco foi tomando as rédeas da partida e continuando melhor. Tanto que César não precisou fazer nenhuma defesa no primeiro tempo. Na etapa final, o Rubro-Negro continuou desperdiçando boas oportunidades, mas parecia tudo controlado. Até que Pará foi expulso pelo segundo cartão amarelo. Aí, amigo, foi um “Deus nos acuda” por 30 minutos. Nos acréscimos, teve um raro contra-ataque, Vitinho saiu cara a cara com Dawson e… Também perdeu. Sorte que não fez falta. Giovanni González também foi expulso no último minuto, e o Flamengo respirou aliviado.

  • SINA URUGUAIA

    Eliminado pela LDU no saldo de gols, o Peñarol volta a cair na fase de grupos da Libertadores. Pentacampeão do continente, os uruguaios amargam uma sina de não chegar as oitavas de final há oito anos. A última vez foi em 2011, quando foi vice-campeão perdendo para o Santos de Neymar na decisão.

  • GABI… GOL?
    Gabigol perdeu quatro chances claras contra o Peñarol

    Gabigol perdeu quatro chances claras contra o Peñarol (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

    O camisa 9 voltou a ser centroavante, posição onde se sente mais confortável. Mas ele não esteve tão à vontade e perdeu gols que não costuma perder. Só no primeiro tempo, foram três lances cara a cara com o goleiro, em duas errou a mira e chutou para fora. Na etapa final, desperdiçou outra oportunidade real chutando em cima de Dawson. Na concorrência interna com Bruno Henrique pela posição, acabou perdendo pontos com Abel.

  • SUBSTITUIÇÃO INUSITADA
    Após sentir dores, auxiliar recebe atendimento médico e é substituído pelo quarto árbitro, aos 30' do 1º tempo

    Após sentir dores, auxiliar recebe atendimento médico e é substituído pelo quarto árbitro, aos 30′ do 1º tempo

    Se você já acha inusitado quando um árbitro se machuca e pede alteração, já tinha visto acontecer com um bandeirinha? Acredite se quiser, mas o assistente chileno Jose Retamal se lesionou, e o quarto árbitro Cesar Deischler teve que ser improvisado como bandeirinha.